Notícias

14/03/2006 | 08h29m - Publicado por: Carlos Ramos

Ana Maria Moretzsohn lança livro infantil com a filha

Antes mesmo do lançamento oficial do livro Bonita Luz: O Sumiço do Anjo Barroco, escrito com sua filha Patrícia, a autora Ana Maria Moretzsohn, fala sobre a obra na Bienal do Livro de São Paulo. Mas, a noite de autógrafo da obra, lançada pela Editora Record, só acontece no dia 8 de abril, às 18h, na FNAC do Barra Shoppping, no Rio de Janeiro.

Autora de novelas de sucesso como Esplendor, Estrela Guia e Sabor da Paixão, Ana adianta a OFuxico como tem aproveitado o período em que está longe da tevê:

“Estou escrevendo um policial adulto e dois roteiros de cinema. Não tenho nada engatilhado para a televisão, embora tenha recebido alguns convites para escrever novela. Estou adorando o tempo que estou me dando para isso tudo”.

A história de Bonita Luz

Bontia Luz, conforme a orelha do livro, é uma menina curiosa que, ainda pequena, enfrenta um momento muito difícil: a morte da mãe. Sua vida, então, sofre uma reviravolta e ela vai morar com a avó, em Tiradentes (MG).

O que poderia ser uma experiência traumática, transforma-se em um horizonte de descobertas e aventuras: Bonita faz novos amigos e é apresentada ao delicioso mundo da comida caseira, dos doces de Minas e da vizinhança de uma cidade do interior.

Encantada com as novidades, que surgem a cada dia, a menina resolve anotar as palavras e significados que aprende, e assim consegue passar o tempo e evitar a lembrança da mãe, de quem sente muita saudade.

Como se não bastassem tantas descobertas, Bonita faz um grande amigo: o menino Quincas, que trabalha como guia turístico na cidade. Juntos, Bonita e Quincas envolvem-se em um mistério que mobiliza várias pessoas: o sumiço de um anjo barroco, roubado da sacristia da igreja. Muitos são os suspeitos, entre eles um homem estranho, conhecido por todos como o Louco.

O texto da orelha do livro observa ainda que a obra é emocionante, divertida e instigante, levando o leitor a fazer uma viagem pelas paisagens de Tiradentes – a Maria-Fumaça, os antiquários e as belas igrejas –, e revela a importância de enfrentar desafios e ter coragem de experimentar o desconhecido.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico