Notícias às 14:22

Ana Paula Arósio: “Não penso mais em voltar a atuar”

Marcelo Montenegro Lapola

Com parte dos cabelos presos apenas por uma presilha, sem nenhuma maquiagem no rosto e com a silhueta mais cheinha, Ana Paula Arósio chamou a atenção dos convidados de uma festa realizada no Clube dos Cavaleiros Victorino Machado, em Rio Claro, cidade natal de seu marido Henrique Pinheiro, a 172 quilômetros de São Paulo.

Aos 37 anos, completados no dia 16 de julho, a atriz  parece mais feliz do que nunca, ao lado do marido com quem se casou há exatos dois anos. Desde então, a atriz optou em viver reclusa em seu sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. Segundo ela, as festas glamourosas fazem parte do passado. Agora, Ana só sai de casa para compromissos familiares e alguns encontros com amigos próximos. Após deixar o elenco de Insensato Coração e pedir demissão da TV Globo, ela passou a recusar todos os convites para novelas, filmes e espetáculos.

"Deixei a Globo por uma questão muito pessoal. Os detalhes disso pertencem a mim, à minha história de vida. Fiz muito mais amigos que inimigos no meu trabalho", completa.

Mãe diz que Ana Paula Arósio se afastou dela e do pai doente

Para a atriz essa foi o melhor caminho que tomou nos últimos tempos. "Estou melhor do que nunca. Tudo foi muito bem pensado e consciente. Sinceramente, foi bem difícil de tomar essa decisão, que me consumiu e até me custou problemas familiares", revela ela, que não mencionou os atritos com sua mãe e ainda negou que tenha engravidado. “Isso ainda não aconteceu”.

Para ela, a agenda cheia de compromissos profissionais, com jornadas intermináveis de gravações e poucas folgas semanais ajudaram na decisão. "Ser ator é ter o glamour como obrigação. Você tem sempre que estar bem, deve cuidar obsessivamente da aparência, sem muito espaço para a vida emocional. Não vou negar que isso pesou sim… E muito! Cheguei à conclusão que não é só de dinheiro e de fama que a gente deve viver. Estava nessa vida corrida desde os 12 anos”, desabafou.

Aliás, Ana Paula gostou de saber que o novelista Walcyr Carrasco elogiou sua atitude em abandonar o mundo da fama e a chamou de corajosa. "O Walcyr é um querido, um autor maravilhoso e muito competente.

"Pode até ser que um dia eu decida voltar. Não sei… Mas, por enquanto, não penso em retomar o trabalho, não", finalizou.

Ana Paula Arósio:

Notícias Relacionadas