Notícias

08/03/2006 | 18h44m - Publicado por: SM | Foto: Grosby Group

Anahí, do RBD, fala de sua anorexia

Anahí, do RBD, fala de sua anorexia - Grosby Group

Anahí, integrante do grupo mexicano RBD, sempre se negou a falar sobre os difíceis momentos que passou durante a anorexia, com a qual padeceu durante dois anos no passado.

Agora, aproveitando sua fama e popularidade entre jovens e adolescentes, a intérprete mexicana decidiu relatar todo o drama que viveu para poder ajudar quem está passando por isso, e incentivar os jovens a buscar ajuda médica.

"Minha anorexia começou por causa de uma forte depressão. Foi quando deixei de comer. No começo eu não tinha a preocupação de não comer para me manter magra, mas quando vi que essa depressão me ajudava a emagrecer, eu acabei gostando da idéia. Meu problema começou de verdade quando eu fiquei obcecada por perder peso. Me sentia horrível e achei que emagrecendo eu ficaria mais bonita. Quando eu quis mudar a situação, me dei conta que estava dentro de um labirinto sem saída... é como um vício. Cheguei a pesar 34 quilos", confessou Anahí.

Sua família teve um papel muito importante em seu tratamento. A cantora esteve internada em três clínicas de reabilitação; em diferentes hospitais; fez vários tratamentos psicológicos e psiquiátricos, e para ela e sua família parecia que a doença não tinha solução.

"Foram dois anos muito difíceis. A situação só começou a mudar quando quase perdi a vida. Fui levada ao hospital de emergência. Meu coração se deteve por oito segundos. Hoje voltei a nascer e aprendi a viver com esse problema. Estou sempre em tratamento, me monitorando, porque assim como ocorre com outros vícios, sei que terei que conviver com a sombra dessa doença até o fim", comentou Anahí.

A intérprete de Mia Colucci da novela Rebelde orientou os jovens a buscar apoio da família e ajuda médica se estiverem passando por algo assim.

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico