Imprimir

Notícias

24/06/2017 | 14h21m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Raphael Dias/João Miguel Júnior/Paulo Belote

Anarriê! Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Eles elegeram as suas guloseimas preferidas

Anarriê! Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina - Divulgação/TV Globo/Raphael Dias/João Miguel Júnior/Paulo Belote
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

"Chegou a hora da fogueira, é noite de São João! O céu fica todo iluminado, fica o céu todo estrelado, pintadinho de balão". Neste sábado (24) se comemora o Dia de São João, data do ápice dos festejos juninos pelo país.

A reportagem de OFuxico quis saber o qual a guloseima que os famosos não dispensam na festa, cercada de iguarias capazes de fazer o mais marombado esquecer a dieta. Listamos as delícias escolhidas e suas seimas e suas respectivas receitas, veja só: 

Ana Maria Braga: "Festa Junina tem que ter quentão!"

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Irene Ravache: "Eu sempre adorei beber quentão, mais pela possibilidade de 'fazer um charme', porque na verdade eu achava horroroso..."

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

João Baldasserin: "Adoro paçoca, cocada, cachorro quente, mas o principal é o quentão: sou aquele que já vai na cachaça!" 

Receita de quentão:
Ingredientes
1 garrafa de cachaça (600 ml)
600 ml de água
500 g de açúcar
Casca de 2 laranjas
Casca de 1 limão
50 g de gengibre em pedacinhos
Cravo-da-índia a gosto
Canela em pau a gosto
1 maçã cortada em pedacinhos

Modo de preparo
Em uma panela grande, coloque o açúcar, as cascas de laranja e de limão, o gengibre, o cravo e a canela. Quando o açúcar estiver derretendo, acrescente a cachaça e a água. Cozinhe por 20 minutos em fogo médio. Coe e coloque a maçã picada. Mantenha em fogo baixo.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Angela Vieira: "Não dispenso salsichão na brasa"

Receita: Tudo o que você precisa fazer é espetar 1 salsichão em cada palito de churrasco, mas tome cuidado para que a ponta do palito não fique de fora, porque senão ela irá queimar na churrasqueira e poderá passar algum tipo de gosto ruim para o salsichão. Uma dica: faça 3 pequenos cortes de um lado e do outro de cada salsichão, porque assim ele irá assar melhor e depois de pronto, irá ficar bastante bonito, já que estes pequenos cortes irão abrir e dar um visão mais chamativo ao petisco.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina


Ícaro Silva: "Sou louco por pamonha. Me amarro nessa festa, sempre dancei quadrilha".

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Nicete Bruno: "Gosto de doce de coco, bolos de milho e laranja, mas não abro mão da pamonha".

Receita de Bolo de Milho
Ingredientes
1colher (café) desal
1colher (chá) de açúcar
1 colher (café) de aroma de milho
1 colher (sopa) de manteiga
½xícara (chá) de leite
5 espigas de milho

Modo de preparo
Corte os grãos da espiga de milho. A seguir, coloque tudo no liquidificador. Acrescente osdemais ingredientes e deixe bata até triturar muito bem. Coloque esta mistura numa forma untada. Leve ao forno para assar em banho maria. Retire do forno, espere esfriar e corte.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Marcos Caruso: "Eu adoro pinhão cozido"

Como fazer Pinhão!
Ingredientes:
1 kg de pinhões escolhidos
2litros de água
1 colher (de sopa) de sal

Modo de fazer
Lave muito bem os pinhões. Coloque em uma panela de pressão todos os ingredientes, misture, tampe e leve ao fogo alto. Tão logo comece a pressão na panela, abaixe o fogo e cozinhe por 40 minutos. Desligue o fogo, aguarde sair toda pressão da panela, abra a panela , escorra os pinhões e sirva.

Dica: Descasque os pinhões antes que esfriem totalmente.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Marcus Veras: "Amo bolo de aipim doce"

Receita de Bolo de Aipim:
Ingredientes
1/2 kg de aipim
1/2 kg de coco ralado fresco
3 ovos
3 colheres de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 colheres de chá de fermento em pó

Modo de preparo:
Pique o aipim descascado e sem o fio do meio. Bata no liquidificador, colocando nesta ordem: ovos, manteiga e o aipim. Coloque em uma tigela e acrescente coco, açúcar e fermento.Asse em forma untada e forno pré-aquecido por 25 minutos ou até ficar moreninho.

Dica: Prove um pouquinho da massa antes de assar e se desejar mais doce, acrescente mais açúcar.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Mariana Santos: "Amo canjicas, mas bolo de fubá é supimpa, tem gosto de infância! Estudei em escola  de freiras aqui no Rio de Janeiro e a festa junina era maravilhosa. Hoje moro em São Paulo, não tem muito a tradição da dança"

Receita de Bolo de Fubá
Ingredientes:
3 ovos inteiros
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1/2 copo (americano) de óleo
1 copo (americano) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:Em um liquidificador, adicione os ovos, o açúcar, o fubá, a farinha de trigo, o óleo, o leite e o fermento, depois bata até a massa ficar lisa e homogênea. Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada. Leve para assar em forno médio 180 °C) preaquecido por 40 minutos.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Nanda Costa: "Sou louca por milho, mas festa tem que ter quentão e paçoquinha doce, meio salgada, com uma textura"

Receita de Paçoquinha:
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 gema de ovo peneirada
1/2 xícara (chá) de amendoim sem casca torrado e triturado
3 gotinhas de baunilha

Modo de preparo: Em uma panela, coloque todos os ingredientes, mexa bem e leve ao fogo baixo. Quando começar a ferver, desligue. Coloque em tacinhas e decore com um amendoim torrado.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina

Thiago Martins: "Minha mãe é da Paraíba e passava férias lá , pegava milho esperava assar na fogueira. Amo canjica e adoro me caracterizar, pintar o dente de preto!"

Receita de Canjica
Ingredientes:
1/2 kg de canjica branca
02 litros de leite integral
01 lata de leite condensado
04 colheres (sopa) de açúcar
Canela em pó a gosto
Amendoim torrado e moído grosseiramente (opcional)

Modo de preparo: Coloque a canjica de molho na água e deixe repousando de um dia para o outro. Escorra toda a água, coloque em panela de pressão e coloque água até aproximadamente 3 cm acima do nível da canjica. Deixe cozinhar na pressão durante 15 a 20 minutos. Enquanto isso, coloque em uma panela o leite, o leite condensado e o açúcar e leve ao fogo. Em seguida, com o leite já em ponto de fervura, coloque toda a canjica e deixe cozinhar em fogo baixo até o leite ficar cremoso (aproximadamente 30 minutos), mexendo sempre para não grudar no fundo. Quem gostar, pode acrescentar amendoim no final do cozimento. Para servir, peneire a canela em pó por cima da canjica. Dica: evite utilizar panela com fundo duplo, pois poderá grudar no fundo durante o cozimento.

Famosos revelam o que não pode faltar numa festa junina







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico