Notícias às 21:00

Anderson di Rizzi diz que começou a escrever poesias depois de Gabriela

Ag.News

Quem assistiu Anderson di Rizzi como o Sargento Xavier em Morde & Assopra, da Globo, mal consegue reconhecer o mesmo ator agora está em Gabriela, na mesma emissora. Na trama, ele vive o pacato e cômico Professor Josué que é apaixonado por sua aluna Malvina (Vanessa Giácomo), mas alimenta uma paixão pela fogosa Glória, interpretada por Susana Pires.

Em conversa com O Fuxico, ele afirma que está maravilhado com este seu personagem, mas confessa que teve receios quando foi convidado para fazê-lo já que se trata de um personagem de uma obra de peso de Jorge Amado.

“Ele criou personagens brasileiros, humanos, e quando me ligaram convidando para um personagem tão complexo, fiquei tenso, mas disse ‘vamos lá!’. As pessoas se divertem com o humor contido do Josué e não deixa de ser engraçado. Até comecei a escrever poesias! Uma delas foi publicada em um jornal aqui do Rio de Janeiro.”

Anderson di Rizzi fez promessa para carreira de ator decolar

Desde quando recebeu a sinopse do personagem, Anderson conseguiu enxergar em Josué algumas características que ele mesmo traz consigo.

“Ele é um personagem muito na dele, quieto e eu também sou na minha. Procuro respeitar sempre o espaço do outro, me porto de maneira que não deveria… por naturalidade. Tenho muito dele e vi isso quando li na sinopse. Me vejo ali apesar das diferenças, principalmente, físicas.”

O ator também conta que já leu duas vezes o livro Gabriela e sempre fica curioso para ler todos os capítulos que recebe semanalmente.

“Li a primeira e depois reli para ver se tinha perdido alguma coisa. No livro eu não tinha visto o Josué na parte cômica, mas o Walcyr [Carrasco] trouxe este humor que está maravilhoso. O personagem do José Wilker [Jesuíno] ganhou aquele bordão fantástico ‘vou lhe usar’ que está na boca de todo mundo… A dona Doroteia também não tinha no livro e foi algo criado pelo próprio Walcyr e que está dando um show interpretada pela Laura Cardoso. A gente recebe o bloco de textos inteiro semanalmente e eu sempre digo que vou ler só o capítulo que vou gravar, mas acabo lendo tudo por ficar curioso.”

Anderson ainda salienta que as gravações de Gabriela estão adiantadas, mas ainda não há uma previsão de quando vá acabar. De qualquer forma, a trama se encerra no dia 27 de outubro e partir do início do mesmo mês o ritmo deve diminuir, o que deve proporcionar folgas maiores para o elenco.

Notícias Relacionadas