Notícias

12/02/2015 | 14h00m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Anderson Silva é pego no exame antidoping novamente

O exame feito para o dia do seu retorno ao UFC também foi positivo

Anderson Silva é pego no exame antidoping novamente - Divulgação/TV Globo

Logo depois de seu retorno histórico ao MMA, numa luta que parou o Brasil e fez todo o país se voltar para Las Vegas, Anderson Silva fez mais um exame antidoping para garantir a credibilidade da luta. Segundo o site Combate, especializado em esportes, tal análise da urina do atleta deu positiva para as substâncias androsterona e drostanolona, proibidas pela NASC, sede que regula o esporte nos Estados Unidos.

O lutador ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas foi intimado a marcar presença na sede do local na próxima terça-feira (17), assim como Nick Diaz, que também foi pego no exame, mas com ativos da maconha no sangue.  Lá, os dois devem justificar as substâncias no sangue.

Anderson Silva já tinha sido pego em um primeiro exame antidoping, em teste feito no dia 09 de janeiro. Apesar de um segundo exame ter dado negativo para qualquer substância ilícita, esse terceiro, realizado depois, sepulta as chances de absolvição do lutador.

Como pena, o Spider deve perder parte da bolsa da luta - cerca de US$ 800 mil, contando o bônus de US$ 200 mil pela vitória - ter o resultado da luta alterado de "vitória" para "sem resultado" e sofrer uma longa suspensão, que pode ir de nove meses a dois anos.

Já retirado do posto de técnico do TUF Brasil 4 e substituído por Rodrigo Minotauro, Anderson estaria analisando com sua equipe os próximos passos da sua carreira, afirmou o site de luta da Globo.

Anderson Silva fala pela 1ª vez sobre doping: 'Sou um defensor do esporte limpo'
Anderson Silva garante que é inocente da acusação de doping: ‘Desapontado’
Anderson Silva é pego em exame antidoping
Após vitória, Anderson Silva desabafa: ‘Vou continuar fazendo o que amo’

Instagram

Instagram

  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o
  • @luansantana causou o maior alvoroço, ao se apresentar no Villa Country, em São Paulo, na madrugada desta sexta (20). Confira um pouco de como foi a abertura do show do cantor!
  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico