Notícias

13/01/2014 | 15h08m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução/TV Globo

Anderson Silva: "Eu vou voltar"

Lutador fala do sofrimento após fratura que sofreu, no Fantástico

Anderson Silva: \

Anderson Silva deu uma entrevista exclusiva à Renata Ceribelli, para o Fantástico, daGlobo, deste domingo (12).

Na reportagem, o lutador se emocionou ao contar os dias que tem vivido após o acidente que o afastou dos octógonos, na luta revanche contra Chris Weidman.

"Quando eu chutei ela fez um barulho estrondoso de osso realmente quebrando. E a dor é uma coisa assim, absurda”, disse.

Anderson saiu direto do octógono para o hospital e passou por uma cirurgia para recontrução da tíbia. A atração da Globo esteve em Los Angeles, Califórnia, cidade onde há seis anos o curitibano Anderson Silva vive com sua família. Na conversa, Anderson declarou que, desde o acidente, não consegue mais dormir uma nite inteira, por causa da dor.

"Desde que eu vim de Las Vegas, que eu sai do hospital, eu não consigo dormir a noite toda não. É muito difícil".

Questionado sobre buscar uma explicação para o ocorrido, Silva desabafa:
"A todo momento eu estou tentando entender o porquê. Por que eu tinha que quebrar a minha perna. Por que eu tinha que estar passando por essa situação? Eu estou tentando entender qual é a mensagem que Deus está tentando me dar nesse momento."

Vendo e revendo as cenas da luta que o mandou direto para o hospital, Anderson Silva contou que viu alguns erros que cometeu e poderiam ter evitado o acidente.

"Eu consegui ver alguns detalhes e erros técnicos que eu cometi ali na luta. Para que eu pudesse dar o chute perfeito nesse exato momento, eu tinha que ter desviado a atenção dele com um soco no rosto. Para que eu desviasse totalmente a atenção dele do movimento do chute. O que dá para perceber, Renata, é que ele está protegendo o chute da linha da cintura para cima. E ele levantou a perna dele instintivamente. Ele se desequilibrou. O chute foi forte ao ponto de ele se desiquilibrar".

Anderson Silva disse que não pretende pedir outra revanche contra Weidman a menos que o UFC solicite. Mas disse que quer voltar a lutar.

"Eu quero poder fazer o que eu faço bem. Independente de ser com o cinturão ou não. Independente de ser com o campeão ou não, eu quero poder voltar a fazer o que eu faço bem, que é lutar."

Sobre Chris Weidman ter vencido, Anderson disse que isso não foi uma conquista.

"Foi uma fatalidade o que aconteceu e a regra é clara"[...] Tenho plena certeza de que se tivesse mais luta pela frente, eu teria vencido ele".

A cirurgia de ANderson foi demorada devido ao tipo de recuntrução que teve de ser feita no logar lesionado.

"Foi bem no meio da canela. Aí eles colocaram um haste de titânio que entra pelo meu fêmur e vai até embaixo, e dois parafusos embaixo e um parafuso em cima. Eu só pensava em uma coisa. Será que acabou? Será que eu vou voltar a andar? Será que eu estou bem?"

Renata Ceribelli perguntou ao lutador se elesente medo de nunca mais ser como antes.

"Eu tenho medo de não poder colocar carga na minha perna de novo. Eu tenho 39 anos, 38, eu faço 39 agora em abril, mas esse é um medo que está ali correndo comigo no dia a dia na minha recuperação. Mas eu estou confiante que eu vou conseguir, que eu vou voltar".

Um dos medos de Anderson é receber do médico a palavra de que não poderá mais lutar.

"Ainda Pode ser que ele fale isso, eu tenho que me preparar para isso também. Eu estou confiante que vai dar tudo certo, que eu vou ficar bom e que eu vou voltar a lutar logo."

Sobre o momento mais difícil, Anderson Silva se emociona e chora ao dizer que voi a volta pra casa machucado.

" É ter voltado para casa machucado. Eu nunca tinha antes vindo pra minha casa machucado. Nem um corte, nada. Foi a coisa mais triste de chegar em casa e olhar para minha esposa, ver meus filhos e estar machucado. É uma coisa que me entristeceu muito e é uma coisa que mexeu muito comigo. Foi o pior momento da minha carreira até agora. Da minha vida e da minha carreira".

Confiante, Silva falou sobre seu futuro em um recado aos brasileiros:

"O que eu tenho para dizer para vocês é que eu vou voltar. Estou me fortalecendo a cada dia. Obrigado pela forca de vocês, obrigado pelo energia positiva. Em breve eu estou de volta e espero poder ainda dar muitas alegrias para vocês, lutando".

A luta que afastou Anderson Silva das lutas aconteceu em 29 de dezembro, em Las Vegas, contra Chris Weidman. Anderson sofreu uma fratura grave na tíbia esquerda, depois de um golpe contra o americano. A cirurgia para recuperação durou cerca de três horas.

Anderson Silva posta foto na fisioterapia e promete que vai se recuperar
Em casa, Anderson Silva posa cercado da família e agradece carinho
Anderson Silva caminha com a ajuda de muletas e filhos pedem que ele pare de lutar

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico