Notícias às 16:30

Andréa Nóbrega investe em empório de comidas mineiras

Divulgação/Nelson Peixoto

Andréa Nóbrega decidiu investir em um novo ramo: o de comida.com o foco de trazer a pureza, a qualidade, a tradição e o sabor da comida do interior de Minas Gerais para as grandes cidades a atriz criou o Empório Espaço de Minas, no Shopping Alpha Square Mall, em Alphaville (São Paulo).

"Vamos oferecer doces como uma bala de doce de leite que são uma delícia, além de tomar um café e pães de queijo tipicamente mineiros e levar ingredientes para casa.", explica Andréa sobre o empreendimento que venderá mais de 90 tipos de ingredientes, como Queijos da Serra da Canastra, doces, cachaças, cervejas artesanais, linguiças, copas, joelhos defumados e até mesmo artesanato do interior de Minas.

A proposta de investir no Empório veio do casal de sobrinhos, Márcio Moreno e Camila Ribeiro. Andréa conta que se encantou com o projeto e decidiu investir.

"Percebi que havia um mercado ainda não explorado para estes produtos aqui em São Paulo. Então, decidimos montar um plano de negócios com o propósito de trazer o gostinho da roça para as grandes cidades.", comenta Camila sobre a inspiração do projeto.

"As pessoas que vivem em grandes cidades têm poucas oportunidades de comer produtos naturais, artesanais com sabor legítimo de comida caseira. Nada melhor que a comida do interior mineiro para valorizar estes aspectos que as pessoas cada vez mais sentem falta na alimentação do dia-a-dia.", explicou Márcio.

A primeira loja foi instalada no shopping com a intenção de estabelecer um vínculo com a quantidade de pessoas que trabalham em Alphaville e por conta dos grandes condomínios da região e a ambição do trio é grande. No próximos anos eles pretendem abrir um sistema de franquias.

"Queremos levar o gosto da culinária mineira para todo o Brasil e, porque não, para outros países. Interessados não faltam.", revela Andréa.

Notícias Relacionadas