Notícias

17/06/2016 | 08h00m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Instagram

Andréia Horta sobre cenas quentes: ‘Sem dublê’

Atriz está interpretando Joaquina, a protagonista de Liberdade, Liberdade

Andréia Horta sobre cenas quentes: ‘Sem dublê’ - Reprodução/Instagram

Ela já é bastante conhecida do público por diversos trabalhos nas telinhas como em Cordel Encantado, Amor Eterno Amor, Império e alguns filmes no cinema, mas agora Andréia Horta está interpretando sua primeira protagonista, de fato, em Liberdade, Liberdade, novela das 23h da Rede Globo.

Na trama, ela interpreta a protagonista Joaquina, filha de Tiradentes, na novela de época que se passa no século XIX, durante a Inconfidência Mineira. Em entrevista à revista Tititi, ela contou como se preparou para a personagem.

“Existem muitos registros de mulheres envolvidas com a Inconfidência Mineira. E saber sobre elas me motiva a ser mais insubordinadas a cada dia (risos)”, disse.

Porém, a atriz adianta que, mesmo tendo a personalidade forte, não tem muito a ver com Joaquina, que não leva desaforo para casa. “Tem discussões nas quais não estou interessada em me meter. Tem desaforos que não tenho interesse em responder. Filtro mais o que me interessa. Portanto, não sou tanto como Joaquina”.

Andréia ainda se considera uma pessoa que se entrega de corpo e alma para o personagem. “Sou uma pessoa visceral, porque me interessa viver as coisas. Não quero passar pela vida impune. E estou com sorte, já que Joaquina me levou a descontaminar o sentido das palavras justiça e liberdade”.

Sobre as cenas de nudez e mais “quentes”, Andréia Horta revelou que deixou as dublês de lado. “Prefiro usá-los quando é uma situação de risco, que coloca em xeque a minha integridade”.

A atriz disse que a personagem ainda fez ela descobrir coisas sobre ela mesma que não sabia que tinha. “O fato de reviver o século XIX revelou que sou mais ‘fresca’ do que imaginava (risos). É um tal de me amarrar no formigueiro, me bater, uma loucura (risos). Às vezes, em uma cena, estou mais preocupada com meu cabelo, minha unha. Joaquina revelou a mulherzinha que mora em mim”.

Mesmo com as dificuldades, Andréia está se sentindo realizada com o papel e relembrou até um ditado de sua mãe. “O momento está muito bom para mim. Sabe o ditado, ‘tudo aquilo que é seu vem para sua mão na hora certa’? Minha mãe sempre falava isso e eu ficava: ‘Mas, mãe, cadê?”.

Andréia Horta ainda revela, mesmo sem dizer propriamente, que vive o melhor momento de sua carreira por conseguir realizar um dos maiores sonhos em sua vida.

“Queria viver Elis Regina há 13 anos. Estava envolvida no projeto de levar a história dela para o cinema desde 2012. Era um desejo enorme! Quando rolou o início do filme, tomei a decisão mais radical da minha vida. Acabei me afastando da produção do longa. Queria três meses para me preparar e teria apenas duas semanas entre Império e A Regra do Jogo. Fique até sem dormir. Nessas condições, não tem como entregar um bom trabalho. Seria uma falta de respeito a mim, a Elis, a quem visse o filme e ao dinheiro investido também (risos). Aí, pro motivos que não tem nada a ver comigo, decidiram que a Vanessa Giácomo ficaria com a Tóia. Como ainda não haviam achado a Elis, voltei para o filme”, afirmou.

Partindo para a vida pessoal, Andréia Horta contou que sonha em ser mãe, mas no momento certo. “Depois dos 30, as pessoas não param de perguntar (risos). Até tenho vontade, mas sem pressa”.

Já que está em uma trama falando sobre liberdade, Andréia Horta definiu: “Liberdade é compreender que ninguém é dono de ninguém, é não se submeter a moralidades construídas e ser quem você é”, finalizou.

Hoje em Liberdade, Liberdade: Xavier alerta Joaquina
Hoje em Liberdade, Liberdade: Tolentino defende André
Liberdade, Liberdade: Rubião ameaça Xavier
Hoje em Liberdade, Liberdade: Rubião pede Rosa em casamento
Hoje em Liberdade, Liberdade: Rubião beija Joaquina

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico