Notícias às 08:00

Andressa Urach diz: ‘O mais importante foi ter me perdoado’

Reprodução Instagram

Andressa Urach mudou muito em um ano. Após a experiência de quase morte por causa do excesso de vaidade, a modelo nasceu de novo, se converteu, e se tornou uma nova pessoa.

Em 365 dias, Andressa abandonou os decotes, baladas, drogas e mundo da prostituição, para se transformar em uma mãe dedicada, filha presente e mais pé no chão.

Em conversa com OFuxico, Urach fez um balanço do ano que viveu.

“Costumo dizer que fiz 27 anos de escolhas erradas, e uma única escolha certa. Eu aprendi a perdoar, a me livrar da raiva, da mágoa, tirei o ódio no coração. Fiz uma desintoxicação da vida suja que eu tinha, mas, principalmente, aprendi a me perdoar.  Esse ano de 2015 aprendi muita coisa, a ser uma nova mãe, uma nova filha, posso dizer que só tenho um ano de vida. Foi um divisor de águas”, conta ela.

Filho

Uma das coisas que mais mudaram em Urach foi sua versão mãe. Hoje, ela faz questão de estar do lado de seu filho, Arthur, em cada passo da vida dele.

“Hoje tenho valores que eu não tinha antes, para ele está sendo maravilhoso. Eu, praticamente, não existi na vida dele, eu era uma irmã mais velha, dizia para ele ter cinco namoradas, pois se uma o largasse, ele teria as outras. Hoje, ensino a importância de casar virgem, de não trair a esposa… Ele está comigo 24 horas por dia. Agora ele está de férias, então está na casa do pai, mas no dia a dia faço lição de casa, assisto TV com ele, vejo filme, saímos para jantar..essa é a nossa vida”, diz.

Natal e Ano Novo

Com o fim do ano chegando, a modelo está mais perto de sua família do que nunca. Após sua conversão, Andressa contou como será seu Natal e sua virada de ano.

“O Natal não tem essa mesma simbologia para a Universal, pois não se acredita que é o nascimento de Jesus, então não montamos o pinheirinho e nem tem essas coisas de Papai Noel, mas eles não proíbem que a gente se reúna e faça uma confraternização, então vou passar com minha família em Porto Alegre, na casa da minha tia, irmã da minha mãe. Já a virada, vou passar na igreja com eles”, conta.

Faculdade

Depois de viajar pelo Brasil inteiro com sua biografia, Andressa conta que, em 2016, ela pretende focar em sua carreira.

“Sei que a fama é passageira e que o sucesso leva tempo para se conseguir. Ano que vem, quero tentar fazer uma faculdade de jornalismo, quero colocar os pés no chão. Em 2015, foi um ano em que foquei no Arthur, na saúde, no livro. Ano que vem vou pensar na minha carreira. Mas de uma coisa tenho certeza, não quero que meu nome esteja envolvido em nenhum tipo de escândalo!”, garante.

Teatro

Antes de ficar entre a vida e a morte, Urach chegou a fazer uma peça de teatro. Questionada se ela faria uma outra peça, caso fosse bíblica, ela afirma que não precisaria ter algo envolvendo religião para que ela retornasse para os palcos.

“Não sou religiosa, minha fé é uma fé inteligente, o que coloquei na minha vida, mais do que pregar a palavra, é ser a palavra. Eu me converti, mas sei falar de outros assuntos também, não precisaria ser uma peça envolvendo minha religião, só não faria nenhum tipo de papel vulgar”, conta.

Saúde

Recuperada, ela também contou quais são seus cuidados hoje em dia e como está seu quadro de saúde.

“Estou muito bem, estou ótima. Depois de 18 cirurgias, eu tirei o hidrogel, mas o PMMA não sai, ele está necrosado, então sempre me alertaram que é uma bomba relógio. Tenho meus cuidados, mas não tenho nenhuma restrição, mas procuro não pegar peso e, no máximo, dar uma caminhada. Estou ótima”, diz.

Biografia

Após revelar um passado sombrio, ela garante que não tem nada que não tenha contado no livro.

“Não há nada que não tenha contado lá. Quando escrevi, ainda tinha medo da morte, tinha saído da última internação e precisava desabafar. Precisava dizer para as pessoas que há uma segunda chance. Depois, fui ganhando saúde, fui me transformando, desde o interior e até o exterior. Para poder vir um segundo livro, que seria sobre minha fase atual, eu ainda preciso viver mais alguns anos”, afirma ela.

Filme

Há algum tempo, algumas especulações com relação a um filme inspirado na biografia de Urach, começaram a circular pela mídia, mas ela garante que ainda não há nada relacionado a isso.

“Ainda não tem projeto nenhum. Sei que começaram a falar, mas tem que ter um tempo entre o lançamento do livro e o filme, pois as pessoas precisam primeiro ler e depois assistir. Mas, caso seja da vontade de Deus, não teria problema em lançar o filme. Com certeza, a gente tomaria muito cuidado para ser um livro para todo mundo e que não caísse no vulgar”.

2016

Com relação ao ano que vem por aí, a modelo é bem prática.

“Em 2016, a Andressa ainda tem muito para mudar e aprender”, afirma.

Em lançamento, Andressa Urach recebe médico que a salvou
Caso de Andressa Urach continua repercutindo
Andressa Urach fala de internação: 'Aquela Andressa morreu'

Notícias Relacionadas