Notícias

24/03/2015 | 08h26m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Images

Angelina Jolie já se submeteu à cirurgia de remoção dos ovários

A atriz realizou a operação na semana passada

Angelina Jolie já se submeteu à cirurgia de remoção dos ovários - Getty Images
Angelina Jolie passou por uma cirurgia na semana passada para remover os ovários e as trompas de Falópio, dois anos depois de passar por uma dupla mastectomia preventiva.
 
A mulher de Brad Pitt revelou a notícia em uma coluna que escreveu como convidada, ao jornal New York Times, assim como quando ela fez a primeira cirurgia, depois que seu teste genético indicou que ela estava com alto risco de desenvolver câncer de mama, porque possuía o gene BRCA1 mutado.
 
A atriz escreve que ela 'estava planejando isso há algum tempo':
 
"Eu disse a mim mesmo para ficar calma, ser forte, e que eu não tinha nenhuma razão para pensar que eu não viveria para ver meus filhos crescerem e conhecer os meus netos. Liguei para o meu marido [Brad Pitt] na França, e ele estaria em um avião dentro de algumas horas (...) Naquele mesmo dia eu fui ver o cirurgião, que tratou minha mãe. Eu a vi pela última vez no dia que minha mãe faleceu, e ela chorou quando me viu... Mas nós sorrimos uma para a outra e concordamos em que estávamos lá para lidar com qualquer problema", revela.
 
Jolie explica que optou por manter seu útero, e agora está tomando suplementos de hormônio que devem ajudar a prevenir um câncer uterino. Mas ela diz que mesmo fazendo isso 'não é possível remover todos os riscos':
 
"Vou procurar maneiras naturais para fortalecer o meu sistema imunológico. Eu me sinto feminina, e alicerçada nas escolhas que eu estou fazendo para mim e para minha família. Sei que meus filhos nunca vão ter de dizer, 'a mãe morreu de câncer de ovário'. E independentemente dos substitutos de hormônios que eu estou tomando, agora estou na menopausa. Eu não vou ser capaz de ter mais filhos e eu espero algumas mudanças físicas. Mas eu me sinto à vontade com o que virá, não porque eu sou forte, mas porque esta é uma parte da vida. Não há nada a ser temido (...) Não é fácil tomar essas decisões. Mas é possível assumir o controle e combater frontalmente qualquer problema de saúde. Você pode procurar o conselho, aprender sobre as opções e fazer escolhas que são certas para você. Conhecimento é poder".
 
Antes de sua cirurgia, os exames de Jolie indicaram que ela tinha um 87% de chance de ter câncer de mama, e uma chance de 50% de câncer de ovário. Sua falecida mãe, Marcheline Bertrand, teve câncer de mama antes de morrer de câncer de ovário, assim como sua avó e sua tia morreram de câncer de mama e ovários. 
 

Brad Pitt e Angelina Jolie não estão se divorciando
Brad Pitt e Angelina Jolie trocam beijo apaixonado durante jogo de futebol das filhas
Angelina Jolie quer engravidar antes de fazer cirurgia preventiva e retirar o útero
Angelina Jolie fecha loja para fazer compras em Paris

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico