Notícias às 13:45

Angelina Jolie leva a filha em visita a campo de refugiados

Grosby group

No último sábado (20), a atriz Angelina Jolie, enviada especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur), visitou um campo de refugiados situado na província de Mardin, no sudoeste na Turquia, na companhia de Antonio Guterres, alto comissário da ONU para os refugiados, e da filha Shiloh Jolie-Pitt.

A atriz pediu ação da comunidade internacional na crise dos refugiados sírios para vários países. Ela e Antonio Guterres se encontraram com o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que estava na cidade por conta do Dia Mundial dos Refugiados.

"Nós estamos aqui por uma simples razão: esta região é o epicentro de uma crise mundial. Cerca de 60 milhões de pessoas são deslocadas. Não se trata apenas de uma 'crise de refugiados', mas de uma crise da segurança e da governança mundiais, que se manifesta na pior crise de refugiados já registrada e por deslocamentos maciços", disse a estrela de Hollywood em uma coletiva de imprensa.

Jolie agradeceu à Turquia, que é o primeiro país no ranking de acolhida de refugiados. Oficialmente, eles abrigam mais de 1,7 milhão de refugiados sírios. "Eles não são um problema, eles fazem parte da solução para esta crise mundial", disse a atriz sobre os refugiados.

De acordo com o mais recente relatório anual do Acnur, o número de deslocados e refugiados, após os conflitos no mundo atingiu o nível recorde de 60 milhões de pessoas em 2014, sobretudo devido ao conflito sírio, que foi o que mais contribuiu para este aumento no índice.

Angelina Jolie disse que nunca quis ser atriz
Veja Brad Pitt e Angelina Jolie na classe econômica de avião
Crise? Angelina Jolie e Brad Pitt viajam de classe econômica
Com a Prole! Angelina Jolie e Brad embarcam com os filhos
Angelina Jolie e Brad Pitt estão comprando ilha na Grécia

Angelina Jolie leva a filha em visita a campo de refugiados

Notícias Relacionadas