Notícias às 12:05

Angelina Jolie: ‘Não sou menos mulher por tirar os ovários’

Reprodução Youtube

Na última segunda-feira (2), o casal mais famoso de Hollywood deu uma entrevista ao programa Today Show e falaram sobre diversos assuntos como a cirurgia de retirada dos ovários que a atriz fez no início do ano e o filme que eles estão estrelando juntos.

Vale lembrar que Angelina Jolie optou pelo procedimento de dupla mastectomia preventiva há dois anos, depois de descobrir que apresentava a mutação nos genes BRCA1 e BRCA2, que aumentam as chances de ter câncer de mama e ovários.

Brad Pitt elogiou a decisão da esposa. "Não houve vaidade na decisão da minha mulher. Isso foi maduro. Há uma força nisso. Ela fez isso por seus filhos, para que sua família pudesse ficar unida", afirmou.

Angelina Jolie acrescentou: "Eu sabia os riscos da cirurgia, já que todas têm riscos. Mas ele (Brad) estava ao meu lado e tirar meus ovários não me faria sentir menos mulher, simplesmente porque meu marido não deixaria isso acontecer. Cada mulher é diferente quando passa pela menopausa e eu não sabia como eu me sentiria emocionalmente. Eu sabia que a de mama seria uma cirurgia de maior mudança física. A dos ovários é mais sobre hormônios mudando, emoções se transformando, mas é diferente. Você se sente diferente".

Como se já não bastasse toda a emoção da própria cirurgia, Angelina contou que a médica que fez o procedimento foi a mesma que tratou sua mãe, a atriz Marcheline Bertrand, diagnosticada com câncer de ovário em 1999 e que morreu aos 56 anos, em 2007.

"Minha mãe disse a ela: 'Prometa que você vai retirar os ovários da Angie'. Então, quando nos encontramos, choramos muito e ela disse que havia prometido isso a minha mãe", revelou.

Sobre o filme À Beira Mar, o qual Angelina escreveu, dirigiu, produziu e estrelou ao lado do marido, a atriz contou que foi inspirado em seu sofrimento de ter perdido a mãe.

"Não podemos dizer que todo o filme é sobre, mas uma grande parte do filme foi quando fui visitar minha mãe no hospital, quando ela descobriu que tinha câncer pela primeira vez e ia ter seus ovários removidos. Ela estava muito chateada, sentindo como se estivessem levando uma parte sua, que a fazia mulher, e havia uma mulher no final do corredor que estava chorando. Mais tarde, eu descobri que era uma jovem que não tinha tido filhos ainda e isso colocou tudo em perspectiva", contou.

À Beira Mar estreia dia 13 de novembro nos Estados Unidos e não tem data de estreia definida para o Brasil.

Brad Pitt fala como é Angelina Jolie atrás das câmeras
Angelina Jolie e Brad Pitt falam sobre família e carreira
Angelina Jolie teria se afastado de Brad Pitt
Angelina Jolie e Brad Pitt brincam em bastidores de filme
Brad Pitt e Angelina Jolie podem ter lua-de-mel a sós

Notícias Relacionadas