Notícias às 20:00

Angelina Jolie realiza visita humanitária ao Iraque

Divulgação

Angelina Jolie foi no último sábado (16), realizar um ato que já vem se tornando costuma em sua vida, pela quinta vez a atriz esteve no Iraque para realizar uma ação humanitária em parceria com a Alto Comissariados das Nações Unidas para os Refugiados. A parceria acontece com o intuito de simbolizar não só a paz e igualdade, mas também oferecer momentos felizes para as pessoas que lá vivem.

A visita desta vez foi em West Mosul, cidade que foi libertada há menos de um ano pela ocupação do Estado Islâmico. Durante a visita da celebridade o estado que ela se deparou com o local foi algo surpreendente, e com certeza pelo lado negativo, afinal é muito trata-se de uma situação precária a qual essas pessoas estão sujeitas a viver.

“Esta é a pior devastação que vi em todos os meus anos trabalhando com a ONU. As pessoas aqui perderam tudo: suas casas estão destruídas. Eles não têm remédios para seus filhos, muitos não têm água e saneamento básico. Eles ainda estão cercados por corpos sob os escombros. Após o trauma inimaginável da ocupação, eles estão tentando reconstruir suas casas com pouca ou nenhuma assistência”, disse ela após visitar algumas famílias.

Jolie ainda se emocionou em grande parte das conversas que teve com as pessoas que interagiu no local, uma delas foi à situação de algumas meninas que sonham em voltar aos estudos, porém o medo e receio ainda estão rodeando o dia a dia das pessoas que tiveram que lidar com muitas cenas fortes durante a ocupação.

“As garotas que conheci conversavam sobre os anos em que não puderam ir à escola, sobre terem visto pessoas mortas e do medo de sair de casa. É profundamente perturbador que as pessoas que suportaram uma brutalidade incomparável tenham tão pouco ao tentarem reconstruir suas vidas”, afirmou a estrela.

Segundo a ONU, o conflito realmente foi algo fora do comum e pode ser adjetivado como a maior e mais longa batalha urbana desde a Segunda Guerra Mundial. A disputa territorial foi algo muito difícil da população lidar, afinal foram cenas fortíssimas que faziam parte do dia a dia dessas pessoas.

Não é de hoje que Angelina se mostra super disposta a ajudar em inciativas em prol do bem estar mundial. Ela é um grande nome que acompanha a organização e não mostra esforços para agir em ações humanitárias. Cá entre nós, não é atoa que ela é diferenciada, não é mesmo?

Confira:

Angelina ficou impressionada com a devastação do local

Estrela interagiu com moradores do local

Notícias Relacionadas