Notícias

03/02/2013 | 10h02m - Publicado por: Marcio Maio/ Pop Tevê para O Fuxico | Foto: Luiza Dantas / Carta Z Notícias

Angelo Paes Leme sobre José do Egito: "Vivo minha melhor fase"

O ator faz o papel-tiulo minissérie bíblica da Record

Angelo Paes Leme sobre José do Egito: \

A maturidade dos 40 anos é, normalmente, uma vantagem para os atores. E Angelo Paes Leme, que chega nessa faixa etária em novembro – garante conseguir tirar proveito dela atualmente. Em seu terceiro protagonista seguido na Record e com um discurso pontuado pela seriedade, o intérprete do personagem-título da minissérie bíblica José do Egito, na fase adulta, esbanja segurança ao falar do trabalho atual. A produção estreou esta semana, com ótima audiência: 13 pontos de média, deixando a emissora em segundo lugar no Ibope.

Angelo Paes Leme estreia no gênero bíblico como protagonista de José do Egito"É um dos mais importantes da minha vida. Sinto que vivo minha melhor fase. Agora interpreto um homem que é sofrido, passa por várias provações e um processo de amadurecimento muito complicado. São muitas mudanças e isso exige mais de mim", avalia ele, que protagonizou a novela Ribeirão do Tempo e a série A Lei e O Crime na mesma emissora. 

Na trama, José é o décimo primeiro de 12 filhos de Jacó, vivido por Celso Frateschi. Na primeira fase da história, ainda vivido por Ricky Tavares, se revela com o dom de interpretar sonhos e, como seus irmãos não acreditam nesse poder, ficam enciumados e o enxergam como uma pessoa arrogante. Por isso, o vendem como escravo, fazendo com que ele deixe Harã, na região da Mesopotâmia, e seja levado para o Egito. É nesse cenário, já no décimo capítulo, que Angelo começa a aparecer.

"Eu até conhecia a história por alto, mas li a Bíblia para entender. Outra leitura me ajudou bastante: a tetralogia do Thomas Mann, 'José e Seus Irmãos'. Foi essa a minha fonte literária", explica. 

Como José trabalha como escravo em uma pedreira e é descrito como um homem atraente, atlético e charmoso, Angelo passou por uma intensa preparação física. Para emagrecer e garantir a definição muscular, a Record disponibilizou acompanhamento médico para uma dieta e um personal trainer. Essa combinação resultou em três quilos a menos e um corpo que Angelo acredita que não conquistaria tão rápido se não fosse por uma motivação profissional.

"Sou ligado a esportes, mas vinha de uma fase junkee em função do meu personagem na peça A Confissão. Então, precisava mesmo de um estalo. Me sinto melhor e fico feliz que isso tenha vindo a partir de um trabalho tão importante", enfatiza. 

Angelo interpreta José dos 27 aos 54 anos. Por isso, a caracterização se torna um elemento fundamental em sua composição na minissérie. As principais mudanças estão na pele, que se torna um pouco mais enrugada e ganha olheiras com o passar do tempo, e no cabelo. Mas, curiosamente, Angelo passa pelo processo inverso de muitos de seus colegas. Apesar dos 39 anos de idade, o ator tem seus fios quase que completamente grisalhos. Então, seu tom natural é o utilizado na fase final do personagem.

"Para a parte jovem, passam uma tinta diariamente que sai na hora do banho. Tive mais sorte que outras pessoas, porque divido o papel com Ricky. Tem gente que vai envelhecer 50 anos ali", adianta. 

Contratado da Record desde 2006, Angelo foi uma sugestão do diretor Alexandre Avancini para o posto de personagem principal. Na verdade, foi o próprio Avancini quem o levou para a emissora, quando o chamou para integrar o elenco de Vidas Opostas. De lá para cá, os dois já trabalharam juntos também em Caminhos do Coração e A Lei e O Crime.

"Ele sempre me deu boas oportunidades aqui. E é disso que preciso. Vários atores deixam de ganhar muito para fazer filmes pequenos ou produzir um texto. Quero, sim, viver bem e com conforto. Mas só isso não basta", atesta.

José do Egito atesta força das minisséries bíblicas na Record
Ângelo Paes Leme passeia com a família em shopping

Instagram

Instagram

  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico