Notícias

17/10/2006 | 16h06m - Publicado por: Carlos Ramos

Angra dos Reis prepara sua terceira mostra de teatro

A entrevista coletiva para a anunciar os participantes da Festa Internacional de Teatro de Angra, que acontece no mais famoso balneário do litoral sul do Estado do Rio, foi marcada pelo bom humor dos participantes. A mostra, que está em sua terceira edição, acontece de 2 a 15 de novembro, reunindo 35 atrações de todos os gêneros musicais, que serão apresentadas no Teatro Municipal Câmara Torres, em uma tenda com capacidade para 1.200 espectadores, além de um palco ao ar livre que pode abrigar até dez mil pessoas, como será o caso dos musicais.

Mônica Martelli que levará para o evento a peça Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou arrancou gargalhadas ao fazer uma brincadeira com o título de sua peça e o local onde acontecerá a FITA.

“Procuro homem em Marte há um ano e meio (período em que a peça está em cartaz no Rio) e encontro em Angra dos Reis. Faço a Fernanda, uma mulher solteira, de 35 anos, jornalista que organiza festas de casamento e, por ironia, vive em busca do amor”, explica a atriz.

O curador da mostra de teatro, João Carlos Rabello, fez trocadilho com o título da peça estrelada por Susana Vieira e Bárbara Borges, quando a jovem atriz subiu ao pequeno palco da Modern Sound, livraria que também vende CDs e DVDs, em Copacabana, no Rio, no início da tarde desta terça-feira, 17.

“A Bárbara virou a namoradinha de Angra”, diverte-se, referindo a peça A Namoradinha do Brasil, programada para dividir o encerramento da FITA, no dia 15 de novembro, com o musical Radio Nacional, As Ondas Que Conquistaram o Brasil, estrelado por Sílvia Bandeira.

Mas a coletiva virou mesmo cena de comédia quando a atriz Cláudia Ventura, do musical Ai, Que Saudades de Lago!, se apresentou para os jornalistas:  “Está aqui representando o elenco uma atriz mundialmente desconhecida. Faço o Mário Lago no musical, porque sou supermasculina e vou estar na tenda jovem do festival, porque sou superjovem”, brincou a atriz de 38 anos.

O clima descontraído dominou a apresentação de todos os representantes dos espetáculos, como foi o caso da galera da comédia Surto, dos musicais Grande Othelo – Êta Moleque Bamba e Renato Russo, por exemplo. E se manteve quando Roberta Rodigues e Thiago Martins, integrantes do Grupo Nós do Morro, protagonistas de Os Dois Cavaleiros de Verona, contaram como foi a receptividade do espetáculo em Londres.

“Claro que lá na Inglaterra também tem muito jovem montando Shakespeare. Mas eles se encantaram com a maneira do jovem brasileiro abordar um espetáculo desse autor de grandes clássicos”, contam Roberta e Thiago.

        

Instagram

Instagram

  • O momento exato em que Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial foi anunciado vencedor foi EMOCIONANTE. Confira o vídeo direto da sede!!!
  • Nadja Pessoa (@nadjapessoa ) esteve presente na final de A Fazenda e esbanjou simpatia, dando um recado para o pessoal do OFuxico
  • Caique Aguiar foi o terceiro colocado de A Fazenda 10 e mandou um recado para todos do OFuxico. Confira!
  • O segundo colocado, João Zoli @joaozoli , mostrou toda sua simpatia e mandou um recado para os leitores do OFuxico. Veja!
  • O campeão de A Fazenda 10, Rafael Ilha @rafael_ilha_oficial mandou um recadinho para todos do OFuxico. Confira!
  • Os integrantes do @atitude67 convidaram os seguidores de #OFuxico para conferir seu novo trabalho, o EP Praia 67, que, aliás, conta com quatro músicas autorais. Confira!
  • A última festa de #afazenda também fez a internet ficar repleta de memes, principalmente quando se trata do Twitter. Confira alguns dos comentários mais divertidos, sobre tal assunto, em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico