Notícias às 08:44

Anitta revela ter sido vítima de estupro aos 14 anos

Reprodução/Instagram

A estreia de Anitta: Made In Honório, série documental que foi disponibilizada na Netflix na madrugada desta quarta-feira (16), traz um relato inédito, forte e comovente de Anitta. A artista, que nasceu e foi criada no baixo do subúrbio do Rio de Janeiro, contou no primeiro episódio que foi vítima estupro, aos 14 anos de idade. Foi a primeira vez que ela falou sobre o assunto delicado.

“Eu nunca expus isso em público. Eu sempre me coloquei numas relações meio abusivas.  Quando eu tinha 14 para 15 anos, conheci uma pessoa. Eu tinha medo dele, ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu era diferente quando eu era adolescente, não era como eu sou hoje em dia", iniciou o relato.

Anitta junta hits em único vídeo para celebrar 10 anos de carreira

Anitta detalhou como ocorreu e destacou que teve muito medo.

“Ele estava muito nervoso, muito estressado. Eu estava com bastante medo das reações dele e eu acabei perguntando se ele queria ir pra um lugar só nós dois. Rapidamente, na mesma hora, ele parou o estresse dele e perguntou se eu tinha certeza. Eu falei que sim. Mas hoje eu tenho plena certeza que eu falei que sim, porque eu tinha muito medo do estresse dele", disse.

Chorando copiosamente, a artista seguiu.

"Quando eu cheguei lá, eu realizei que não era certo fazer aquilo por medo e eu falei que não queria mais. Mas ele não ouviu. Ele não falou nada. Ele só seguiu fazendo o que ele queria fazer. Quando ele acabou, ele saiu, foi abrir uma cerveja e eu fiquei olhando pra cama cheia de sangue”.

Por muito tempo, Anitta conviveu com o sentimento de culpa e destacou que se livrou dele recentemente.

"Faz muito pouco tempo que eu parei de achar que isso é culpa minha, que eu causei isso pra mim. Eu sempre tive medo do que as pessoas iam falar: como ela pode ter sofrido isso e hoje ser tão sexual, ser tão aberta, fazer tanta coisa'. Eu não sei. O que eu sei é que eu peguei isso que eu vivi e transformei em uma coisa pra me fazer sair por cima, sair melhor".

Anitta ganha emoji no Twitter para comemorar 10 anos de carreira

Anitta, personagem

Disposta a superar e encontrar forças para dará volta por cima, Larissa criou a personagem Anitta.

"Pra todos vocês que se perguntam de onde nasceu a Anitta. Nasceu daí. Da minha vontade e necessidade de ser uma mulher corajosa, que nunca ninguém pudesse machucar, que nunca ninguém pudesse fazer chorar, magoar. Que sempre tivesse uma saída para tudo. Foi daí. Eu criei essa personagem aí".

O apoio da família foi fundamental para que ela reerguesse e pudesse dar asas aos sonhos. Na série documental, sua mãe, Miriam Macedo, e o irmão, Renan Machado, falaram sobre a situação.

"Eu via ela triste de vez em quando, via chateada mas, pra mim, era as coisas que ela não conseguia”, disse a mãe da artista.

Renan destacou que soube recentemente.

“Faz muito pouco tempo. Ela chamou eu, meu pai e minha mãe pra conversar. Ela pediu que a gente nem olhasse pra ela. Estava começando a se boicotar, não comer, não estar feliz, criar defesas dentro dela pra suportar esse segredo. Resolveu botar isso pra fora, nos contar", relembra Renan.

Anitta ganha presente de admirador secreto e desabafa: 'Acabou a palhaçada'

Apoio dos fãs

Logo nas primeiras horas, a web ficou coberta de mensagens de apoio à cantora. Fãs se solidarizaram com a dor de Anitta e externaram seu carinho. A assessoria de imprensa da Poderosa emitiu comunicado, destacando que ela não vai falar sobre o assunto.

"A Bpmcom esclarece que Anitta não se pronunciará sobre o episódio que foi relatado por ela mesma ao final do primeiro episódio de sua série Anitta: Made in Honório, na Netflix. Tudo o que diz respeito a esse assunto já foi dito na série", disse.

Assessoria diz que Anitta não se pronunciará sobre o assunto

Notícias Relacionadas