Notícias às 18:05

Anna Rita Cerqueira se distancia da imagem de atriz mirim

Jorge Rodrigues Jorge/ Carta Z Noticias

Muitos atores que começaram na infância sentem dificuldade de se desvencilhar da imagem de criança. Apesar de conseguirem papéis adultos, sempre são lembrados pelos seus personagens infantis. Esse não foi o caso de Anna Rita Cerqueira, a Flaviana de Malhação. Seu amadurecimento foi tão grande, que poucos a associam à pequena Clara, de Eterna Magia, de 2007, seu primeiro papel fixo na Globo. Essa diferenciação foi planejada pela atriz.

"Parei um tempo para as pessoas notarem que eu cresci. Fiquei até um pouco afastada das redes sociais", assume.

Esse é o segundo papel da atriz em Malhação – o primeiro foi em 2010, na pele de Milena, uma menina precoce. A familiaridade com o formato da novela e a convivência com o elenco jovem têm sido motivos de satisfação para Anna Rita.

"Malhação é diferente de todos os outros produtos da casa. Eu também estou me apegando demais a várias pessoas. Levamos o violão e conversamos no intervalo", revela.

A boa convivência também é fruto da preparação que o elenco teve antes das gravações. Os exercícios de interação aproximaram os atores.

"Tivemos várias aulas para criar intimidade. Com o Hugo Bonemer, por exemplo, tive muita identificação desde o começo", conta a atriz, se referindo ao seu par romântico na trama, o "playboy" Martin.

Apesar da preparação com o elenco, Anna Rita assume que não sente necessidade de fazer laboratório para suas personagens. Ela atribui essa característica à carreira no teatro.

"Me viro no tempo que for. Tive de me virar sozinha, em teatros menores. Tirar vários pepinos de peças. Não me importo em não ter uma preparação extensa", confidencia.

A carreira de atriz começou aos cinco anos e, desde então, ela concilia a tevê com o teatro. Mesmo já acostumada a essa rotina, Anna Rita sente certas dificuldades na transição dos palcos para as telas.

"Sinto mudanças na hora de falar. No teatro, se fala mais corretamente. Na tevê, a linguagem é mais cotidiana, tem de dar uma vivência ao texto", entrega.

Para a atriz, a repercussão da sua personagem atual é positiva. Mesmo com pouco tempo desde a estreia da nova temporada, ela acredita que sua patricinha já conquistou fãs.

"As pessoas interagem muito. No primeiro beijo da Flaviana e do Martin, foi uma loucura no meu 'twitter'", conta Anna Rita, lembrando também que entrou para os assuntos mais comentados da rede social no capítulo de estreia.

"Eu e o Hugo estamos impressionados. As pessoas realmente compram esse casal, acreditam nele", comemora.

Além da tevê e do teatro, Anna Rita também teve uma experiência recente com o cinema. A atriz participou do filme Confissões de Adolescente, com direção de Daniel Filho, que tem previsão de estreia para janeiro de 2014.

"Sempre quis fazer cinema. Fazer um filme com Daniel Filho é surreal", revela, sem esconder o grande choque que levou ao se deparar com as particularidades da produção de um longa.

"No cinema tudo é muito grande. Se pensar, já está na tela. Então, a atuação tem de ser detalhista. É um trabalho minucioso", admite.

Notícias Relacionadas