Notícias

28/09/2011 | 20h31m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Divulgação/Paulo Porto

Antônia Fontenelle doa renda de desfile para compra de próteses mamárias

As beneficiárias da ação serão mulheres que sofreram com câncer de mama

Antônia Fontenelle doa renda de desfile para compra de próteses mamárias - Divulgação/Paulo Porto

Antônia Fontenelle viu de perto o sofrimento de seu marido Marcos Paulo, que foi diagnosticado recentemente com câncer no esôfago, e que hoje esta curado só fazendo manutenção, decidiu arregaçar as mangas para ajudar ainda mais aos que sofrem desta terrível doença. A atriz conta para O Fuxico que decidiu doar a renda do desfile de sua grife Madame Simões para uma causa nobre: comprar e doar próteses mamárias para mulheres que tiveram de sofrer uma mastectomia por um câncer de mama.

O evento será realizado em parceira com a multimarcas Ortiga, na Casa Cor de Brasília, na próxima segunda-feira (3).

Antônia Fontenelle doa renda de desfile para compra de próteses mamárias

“Fizemos uma pesquisa por lá e chegamos à conclusão que iríamos ajudar essas mulheres sobreviventes do câncer de mama do Hospital de Base. São mulheres humildes e guerreiras e que agora merecem se restabelecerem por inteiro e voltar a ter uma vida normal”, declarou a atriz.

Antônia conta que nunca tinha visto este tipo de ação e explica que a falta dos seios mexe com o psicológico dessas pessoas. Segundo ela, é uma questão de desenvolver a autoestima dessas mulheres, já que sem essa autoafirmação, ninguém vai a lugar algum.

“Na verdade existem outras prioridades, primeiro sanar a doença para depois chegar às próteses. A primeira providência é mais importante, pois temos de batalhar por melhores condições de tratamento”.

Apoiando boas causas

Não é sua primeira vez fazendo este tipo de ação filantrópica, mas ela e o marido sempre apoiam instituições beneficentes.

“Eu e o Marcos somos padrinhos da Amicca [Amigos da Infância com Câncer] há quase cinco anos. Ele já os ajudava e me apresentou à Instituição. É uma casa de apoio à criança com câncer que atende cerca de 400 crianças por mês que vêm se tratar no Rio de Janeiro e as famílias não têm condições de se manterem enquanto fazem o tratamento no Inca [Instituto Nacional de Câncer]. Já montamos um cineminha, todas as datas comemorativas nós mandamos um buffet fazer a festa das crianças e dos pais e sempre que posso compareço nas festas”.

A atriz também foi mestre de cerimônias de uma ONG que ajuda deficientes visuais junto com Dna. Lily Marinho, falecida no início deste ano. Antonia avisa que suas boas ações não são para se vangloriar, mas para incentivar a outras pessoas a fazerem o mesmo.

“O único intuito é de incentivar as pessoas, sejam elas famosas ou não, a fazer o mesmo. Basta ter um pouquinho de desprendimento e de tempo – principalmente – para ajudarmos o próximo. Às vezes um gesto de caridade, por menor que seja, muda muito na vida dessas pessoas, que em sua maioria já perderam as esperanças”, alerta.

O desfile beneficente da grife de Antônia Fontenelle será na próxima segunda-feira (3), deve começar às 20h e os ingressos estão sendo vendidos por R$ 80, valor que beneficiará 24 mulheres. A Casa Cor conta com 450 lugares.

Visite o site da Madame Simões!

Antônia Fontenelle doa renda de desfile para compra de próteses mamárias

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • #AFazenda10, da Record Tv: ‘Me sinto Jesus Cristo, crucificada e perseguida’, desabafa Nadja Pessoa em conversa com Evandro Santo. Saiba mais em OFuxico! (Foto: Reprodução/ Record Tv)
  • Em #AFazenda10 da Record TV: Evandro Santo contou para Fernanda Lacerda que, após briga feia com Gabi Prado, Rafael Ilha queria desistir do reality e bater o sino. Saiba tudo em OFuxico!
(Foto: Reprodução/Record TV)
  • O namoro de @arianagrande e Pete Davidson chegou ao fim, segundo informações do site TMZ. Leia mais em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Príncipe Harry e Meghan Markle estão esperando o primeiro filho, conforme foi anunciado, por meio de comunicado oficial. Leia a matéria completa em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News

OFuxico