Notícias às 15:22

Antônio Abujamra inspirou Deus Salve o Rei

Divulgação

Quando a novela Deus Salve o Rei estrear no dia 09 de janeiro, uma grande homenagem a Antonio Abujamra será prestada. Foi a partir da morte do artista, em 2015, que o diretor Fabricio Mamberti teve a ideia da trama.

"Esse projeto começou-me 2015 no momento em que o Abu nos deixou. O Vídeo Show exibiu várias imagens de Que Rei Sou Eu, na qual ele fazia o inesquecível Ravengar, e fiquei com a ideia na cabeça de fazer algo sobre esse período. Busquei alguém que tivesse o frescor  para escrever e cheguei ao Daniel Adjafre. Aprovamos o projeto e, após dois anos, estamos aqui".

Autor, diretor e os dois irmãos protagonistas do elenco, os príncipes interpretados por Romulo Estrela e Johnny Massaro, se reuniram com a Imprensa na manhã desta quarta-feira (22) nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

Mamberti comentou que o incêndio ocorrido no início do mês em um dos galpões que servem-se cenário da trama, abalou a todos.

"Foi um impacto muito forte, obviamente. A gente eatava na primeira semana de gravação, encantados com o cenário. E de repente, 'puf'! Em dez minutos tudo tinha desaparecido. Teve dano material sim, mas o mais importante é que nao teve ninguém ferido. A nossa sensação era que tínhamos perdido um amigo. Nem gosto muito de falar disso, porque realmente me emociona. No dia, o elenco todo começou a me ligar chorando e perguntando o que estava acontecendo, mas a gente estava sem informação".

Ele ainda destacou que o acidente uniu ainda mais a equipe e o elenco.

"O encontro no dia seguinte foi decisão deles. Aquele vídeo publicado na internet foi o momento de a gente se unir como grupo, ver que estava todo mundo bem e dançar lindamente. E é engraçado porque depois que acabou aquilo, um dia depois parecia que agente estava no primeiro dia de trabalho. A gente realmente enterrou. A gente começou essa novela na livraria Travessa, fazendo o primeiro desenho da cidade cenográfica. O grupo todo de criação foi almoçar de novo na Travessa antes desse encontro com o elenco e fizemos o desenho do cenário . A gente só deixou de gravar esse dia. Superamos. Doi? Dói, mas a gente reconstrói. Se tivesse vítima, aí sim seria muito duro".

Estreando em sua primeira novela em voo solo, Daniel Adjafre destacou que sua história é empolgante.

"Num gênero tão marcado quanto o medieval, a primeira coisa era buscar nesse universo algum elemento original, tinha que ser uma história que empolgasse. Essa história começa ao contrário das tradicionais medievais onde sempre existe disputa pelo tribo, são dois irmãos que não querem o trono. Um abdica pelo amor de uma levei-os é o Outro é um bom vivant que não gostaria de estar naquele lugar. Assistiras vão cobrar as mudanças na vida desses dois personagens. Em termos de conceitos, trata das escolhas que nós fazemos. Definimos que o público precisa se identificar com esses personagens". 

"Vimos que era importante  estar lincado com o contemporâneo porque precisamos de uma identificação do público, tipo "eu vivo isso, eu faria igual", enfatizou Mamberti.

Notícias Relacionadas