Notícias

29/11/2012 | 14h05m - Publicado por: Ará Rocha

Antonio Calloni diz que é preciso combater tráfico de menores e prostitução

Ator indica filme sobre o assunto

Antonio Calloni diz que é preciso combater tráfico de menores e prostitução

Antonio Calloni já interpretou vários tipos na tevê, todos eles, na maioria cativantes, com exceção do malvado Natalino, em O Astro, da Globo. No cinema, um dos papéis que marcou sua carreira e que lhe rendeu muitos prêmios - entre eles o de melhor ator em Gramado;  ACIE (Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil) e o Contigo - foi o personagem Saraiva, no longa Anjos do Sol, de Rudi Lagemann, lançado em 2006, no Brasil e em Nova York.

Em conversa com O Fuxico, Calloni, que está no ar em Salve Jorge, da Globo, no papel de Mustafá, trama que inclusive aborda o tráfico de pessoas, falou sobre o filme, frisando que é uma história lançada em 2006, mas que, infelizmente não perde a atualidade devido ao tema abordado: a prostituição infantil e o tráfico de menores.

"O filme é baseado em uma pesquisa do jornalista Gilberto Dimenstein e trata sobre a venda de menores para a prostituição. Faço o dono de um prostíbulo de menores na região do garimpo, fizemos cenas de muita violência, mostrando exatamente como acontece com essas pessoas na vida real. Uma das cenas eu arrasto a menina com um jipe".

Questionado sobre como foi a bilheteria do longa, Calloni contou:

"Não foi um filme com muito público, pois a temática, as cenas de violência foram muitas. Mas é um assunto pertinente e que tem sido bastante procurado pela internet hoje em dia, pois o assunto, infelizmente, existe e é desmascarado em filmes, novelas. A própria Salve Jorge fala disso, mostra o tráfico de pessoas".

Calloni conta que a história pode ser vista em partes na internet ou na íntegra, em DVD.

"As pessoas podem procurar pelo DVD  que foi lançado pela Globo Filmes, ou em partes, pela internet. É um tema sério, um crime que precisa ser combatido. Para se ter uma idéia, o filme tem sido visto bastante também em festivais e palestras em faculdade que abordam o tema".

Sinopse

Maria (Fernanda Carvalho) é uma jovem de 12 anos, que mora no interior do nordeste brasileiro. No verão de 2002 ela é vendida por sua família a um recrutador de prostitutas. Após ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada a um prostíbulo localizado perto de um garimpo, na floresta amazônica. Depois de meses sofrendo abusos, ela consegue fugir e passa a cruzar o Brasil através de viagens de caminhão. Mas ao chegar no Rio de Janeiro a prostituição volta a cruzar seu caminho.

Antonio Calloni pesca tubarão. Vídeo!
Antonio Calloni presta homenagem ao Dia do Ator

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico