Notícias

09/09/2016 | 15h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução/Instagram

Antônio Fagundes sobre peruca em novela: 'É o personagem'

Ator falou um pouco sobre sua caracterização para Velho Chico, em matéria feita para a revista Top

Antônio Fagundes sobre peruca em novela: 'É o personagem' - Reprodução/Instagram

Antônio Fagundes realmente está chamando a atenção dos telespectadores, na pele do coronel Afrânio, de Velho Chico, atual novela das 21h da Globo. Em uma recente conversa com a reportagem da revista Top, o ator falou um pouco sobre seu atual personagem. 

"É um cara sujo, e precisa ser assim para tocar aquele império. Mas que tem uma desgraça interna, porque toda vez que se olha no espelho, enxerga o que realmente é: puro, idealista, acredita na lei, na relação das pessoas, na igualdade. Ele é um Dorian Gray (protagonista do livro O Retrato de Dorian Gray) ao contrário: vai se estragando por fora, mas o retrato dele continua bonito. Por isso, considero o Afrânio icônico", chegou a afirmar o artista, na ocasião. 

Ainda aproveitando o papo, ele também comentou o fato de muita gente não aprovar a peruca que usa, em todas as cenas que grava, para o folhetim da Globo, deixando claro que a mesma é uma das partes mais importantes de seu papel. 

"Acho engraçada essa grita por causa da peruca do Afrânio. É o mesmo que falar que o nariz de Cyrano de Bergerac (protagonista da obra de mesmo nome) está grande ou a corcunda do Quasímodo (personagem do filme O Corcunda de Notre Dame) não está boa. A peruca, o nariz ou a corcunda são traços emblemáticos e têm um significado. Por que o Saruê tem aquela peruca? Tem de se pensar, antes de falar que está feia. É ruim pensar que eu ou o autor iríamos colocá-la no personagem sem motivo. Eu bati o pé para ficar com a peruca! Todos bateram. Ela é o personagem e está ali para ser retirada, em algum momento, o que irá acontecer", chegou a afirmar ele, todo misterioso, antes de continuar seu raciocínio. 

"Engraçado que algumas pessoas seguem gritando que a peruca do Afrânio está feia, enquanto, dentro dele, tem uma coisa horrível acontecendo, mas que ninguém quer dar atenção. Aquele cara é um predador, que desvia o rio para suas terras, superfatura obras, polui. E para isso ninguém grita. Mas a peruca é terrível, tem de ser retirada. Isso que se passa é a história da nossa vida: notamos coisas estranhas superficiais, mas a profundidade a gente não consegue e não quer perceber", finalizou ele, visivelmente satisfeito com o atual momento de sua vida profissional. 

Fagundes sobre Saruê: 'Caricatura dos governantes no país'
Com a namorada, Antônio Fagundes é pura simpatia ao viajar
Antônio Fagundes tem pré-estreia recheada de amigos famosos
De mãos dadas, Antônio Fagundes embarca com a namorada

Instagram

Instagram

  • Quem aqui assistiu? #LuaBlanco levou nota 0 do público, após erro técnico no #PopStar, da #TV Globo. Imediamente, o assunto virou meme na internet. 
Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Em #AFazenda: E parece que a paz está bem longe da sede. Nesta madrugada, Nadja e Gabi Prado tiveram uma briga feia.  Saiba tudo no #OFuxico
Foto: Divulgação/Record TV
  • @anitta comandou show das Poderosinhas em SP e levantou uma multidão com seus hits.
Manuela Scarpa/Brazil News
  • Nos próximos capítulos de #SegundoSol, a megera Laureta perderá toda a sua fortuna
Foto: Divulgação/TV Globo
  • Entre no #OFuxico e confira oito makes de @tatafersoza que fizeram sucesso na web 
Foto: Reprodução/Instagram
  • #GabiPrado vem causando a maior revolta em #AFazenda, da #RecordTV. A peoa arranjou uma briga feia com #RafaelIlha e parece que o clima não tem previsão de melhora entre os dois.  Neste sábado, eles brigaram de novo e Rafael afirmou: 
  • #AlexandreNero curtiu circo ao lado da mulher, #Karen,  e do filho mais velho, #Noá! Que fofura
Foto: AgNews

OFuxico