Notícias

05/01/2016 | 18h36m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Reprodução facebook

Antonio Pompêo é encontrado morto em sua casa, aos 62 anos

Zezé Motta usou o Facebook para lamentar a perda do ator

Antonio Pompêo é encontrado morto em sua casa, aos 62 anos - Reprodução facebook

Antonio Pompêo foi encontrado morto em sua residência, no bairro de Guaratiba, no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal O Globo, tal informação foi confirmada pela Polícia Militar, que também ainda não divulgou as causas da morte do ator, diretor, artista plástico e ativista do movimento negro. 

Conhecido pelos papéis que interpretou, no filme Xica da Silva e na novela Tenda dos Milagres, Antonio era muito querido no meio artístico, e recebeu, por meio do Facebook, uma homenagem póstuma da amiga e colega Zezé Motta, que afirmou estar em choque com a notícia. 

"Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos no cinema. Na televisão, foram mais de cinco novelas onde tivemos a oportunidade de estarmos juntos... Pompêo também presidiu o Centro de Informação e Documentação do Artista Negro, fundado por mim em 1984. Entre tantos projetos que criamos ou participamos, está A Cor da Cultura, um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira, fruto de uma parceria entre o Canal Futura, a Petrobras, o Cidan, o MEC, a Fundação Palmares, a TV Globo e a Seppir - Secretaria de políticas de promoção da igualdade racial. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo", escreveu ela na rede social. 

Zezé Motta relembra que perdeu um casamento por preconceito
Zezé Motta sofreu bullying por beijar Marcos Paulo na TV
Zezé Motta deixa a Globo
Zezé Motta recebe homenagem em festa de samba

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico