Notícias às 15:00

Aparecida Liberato leva sua numerologia para a TV americana

Arquivo Pessoal

Depois do México, onde teve seu trabalho reconhecido pela imprensa e personalidades locais, Aparecida Liberato agora começa a colher frutos no cobiçado mercado americano. Esta semana, ela viajou para Miami, onde, além de fazer alguns contatos profissionais com empresários locais, gravará uma participação no programa de televisão Despierta América, exibido diariamente pela rede Univision, maior grupo de rádio e televisão em língua espanhola dos Estados Unidos

Aparecida é contratada pela editora Random House Mondadori, um dos maiores grupos editoriais americanos, com quem assinou contrato para lançar a versão em espanhol de seu livro Vivendo Melhor Através da Numerologia (Vivir Mejor a Través de la Numerologia) lançado este ano. Os resultados foram animadores e a editora já lançou a versão de O Poder Quem Vem do Seu Nome (Descubre el Poder de Tu Nombre) e programou para os próximos meses o lançamento de outro título da numeróloga,  Los Números Secretos del Amor. 

No Despierta América, Aparecida falará sobre a energia nos números das casas, tema que estuda há tempos e que despertou grande interessa das produtoras da atração, por ser algo inovador para os americanos. Assim como já fez em vários programas brasileiros, ela falará sobre os números das casas de algumas personalidades locais, e também conversará com convidados presentes na platéia.

A gravação acontece nesta segunda-feira, dia 23, e sua participação irá ao ar no próximo quarta-feira (25).

*Na foto, a numeróloga encontra seu livro na famosa livraria Borders, em Miami.

O Programa

O Despierta América é um dos programas matutinos mais vistos na televisão americana. No ar desde 1997, é o mais popular show matinal em língua latina da TV americana. Vai ao ar das 7h às 10h, exibindo uma fórmula vencedora que mistura informação, entretenimento, serviço e diversão. Conta com um time de cinco apresentadores e atinge um público de quase um milhão de telespectadores diários. Os índices de audiência alcançados pelo programa superam outras atrações matutinas exibidas pelas poderosas redes ABC, NBC, CBS e Telemundo, principalmente na cobiçada faixa de público que atinge adultos entre 18 e 24 anos.

A editora

A Random House, editora da numeróloga brasileira, tem como contratados grandes nomes do mercado editorial, entre eles Paulo Coelho, Dan Brown (Código Da Vinci e Anjos e Demônios), Ken Follett, Barbara Wood e Dean Koontz, Joanne Harris (autora de Chocolate), Francesca Marciano (Despertar en África). O selo Grijalbo é especializado em livros de auto-ajuda, ensaios, manuais espirituais e lançou no mercado obras importantes como A Arte da Felicidade, de Dalai Lama. Também são contratados da editora: Humberto Eco, Linda Howard, E.L. Doctorow, Norman Mailer, Philiph Roth, Gore Vidal, Vladimir Nabokov, Oprah Winfrey, entre outros. Os livros de Aparecida são editados em toda a América Latina e Estados Unidos.

No México

Os contatos de Aparecida com o México começaram a se fortalecer em 2004, quando a numeróloga foi procurada pela cantora brasileira Denise Kalafe para analisar seu nome. Na época, Denise, que vive no México há 28 anos, preparava seu retorno à carreira musical. Depois de consultar a energia do nome da brasileira, Aparecida aconselhou-a a colocar mais uma letra S em seu nome. No mesmo ano, Aparecida viajou para o México, onde iniciou seus contatos internacionais. Na ocasião, aproveitou para aconselhar Denisse sobre o nome do disco que marcaria seu retorno ao mundo da música, após longos anos. Hacer & Dehacer foi o nome escolhido.

A competência das análises de Aparecida encantou os mexicanos e várias outras celebridades passaram a consultar a brasileira. Entre elas, a deputada federal Beatriz Paredez, presidente nacional da Fundação Colosio do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e candidata nas próximas eleições; Patrícia Reyes Spindola, famosa por seus trabalhos no cinema e na TV e mais conhecida no Brasil por interpretar Matilde Kalho, mãe da pintora mexicana, no filme Frida; a cenógrafa Denise Camargo, responsável pela ambientação do filme Zorro, e a dramaturga Claudia Velazco, que usa a numerologia e o significado dos nomes para batizar os personagens de suas novelas (La Sombra de Un Verano, Alegrijes Y Rebujos, Amor en la Red).

Notícias Relacionadas