Notícias

30/10/2015 | 14h30m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Getty images

Apartamento de Jimi Hendrix vai virar museu

Local está sendo restaurado para receber o público

Apartamento de Jimi Hendrix vai virar museu  - Getty images

Jimi Hendrix ocupou até pouco antes da sua morte, em 1970, o último apartamento de um edifício histórico do bairro londrino de Mayfair, na chamada Handel House, onde o compositor Georg Friedrich Handel viveu durante 36 anos em meados de século XVIII.

No ano passado, começaram os trabalhos de restauração da antiga casa do músico, uma reforma que custou £ 2,4 milhões de libras (cerca de R$ 14 milhões) e que deixará os ambientes onde Hendrix viveu com o mesmo aspecto que tinham em 1969.

“É difícil encontrar outro edifício no mundo com uma concentração maior de gênios musicais”, disse Alistair Starnack, presidente da fundação Handel House.

“Esperamos que abrir o apartamento de Jimi Hendrix ao público sirva para que as pessoas possam aprofundar os conhecimentos sobre a vida e a obra de uma figura cujo legado foi amplamente estudado desde a sua morte”, revelou Starnack, acrescentando que os ingressos para visitar a casa estarão à venda a partir de 2 de novembro.

No espaço, poderão ser vistos objetos originais de Hendrix, como uma guitarra acústica Epihpone, com a qual o músico elaborou sua conhecida versão da música All Along the Watchtower, composta por Bob Dylan.

Andre 3000 estava receoso de interpretar Jimi Hendrix em filme
Em breve, Jimi Hendrix terá dois discos remasterizados
Trecho de cinebiografia de Jimi Hendrix é divulgado

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico