Notícias

10/07/2011 | 14h45m - Publicado por: Laura Agossini

Após 168 anos, News of the World se despede dos leitores

O tabloide foi obrigado a encerrar atividades por causa dos encândalos envolvendo grampos feitos por seus repórteres

Depois de 168 anos de circulação o tabloide New of the World publica neste domingo (10) sua última edição onde dá adeus aos seus 7,5 milhões de leitores (número declarado por seus editores.)

Tudo por causa de um escândalo envolvendo o ex-editor do jornal, Andy Coulson - que também é ex-porta-voz do premier britânico, David Cameron - e que resultou em sua prisão, na sexta-feira (8), sendo solto sob fiança no mesmo dia, depois de horas de interrogatório.

Coulson teria autorizado a instalação de grampos telefônicos feitos por repórteres e detetives a serviço do tabloide, mas negou tudo em seu depoimento à polícia.

Andy foi editor do jornal de 2003 a 2007, quando deixou o cargo depois que um repórter e um detetive particular foram condenados por interceptarem ilegalmente os telefones de membros da família real.

Novas denúncias surgiram no início de 2011 obrigando Coulson a deixar o cargo de porta-voz do primeiro-ministro britânico. Desta vez mais repórteres do NOTW eram acusados de grampearem telefones de famosos e políticos, para obter furos para o jornal.

A repercussão do caso na Grã-Bretanha fez o conglomerado News Corp, de Rupert Murdoch, decidir pelo fim do tabloide semanal, vendido aos domingos.

Na edição de hoje (10 de julho de 2011), o tabloide traz em sua capa a manchete “Obrigado e Adeus.”

De presente aos leitores o jornal oferece uma cópia gratuita de sua primeira edição, mediante preenchimento de uma ficha de solicitação.

Estima-se que esta edição final do tabloide deva quebrar recordes de vendas. A cada domingo quase 3 milhões de exemplares eram vendidos, o que é considerado o maior índice de venda de uma única publicação no mundo.

A capa da última edição traz também uma montagem com várias outras edições como a que acusava o Príncipe Harry de racista, a morte da Princesa Diana, escândalos sexuais da realeza, famosos e políticos, o caso de Hugh Grant com o travesti Divine Brown, filhos fora do casamento de famosos, a morte da Rainha Mãe, fotos de celebridades consumindo drogas e coisas afins.

Mas a imprensa mundial já cogita que, na verdade, o poderoso Murdoch não pretenda acabar de fato com o jornal, apenas lançará uma publicação com novo nome, mas mesmo conteúdo.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão. 

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico