Notícias

02/06/2013 | 16h03m - Publicado por: Marcio Maio/ TV Press para O Fuxico | Foto: Ag.News

Após 17 anos fora da TV, Virgínia Novick vive perua em Chiquititas

Atriz está na readaptação escrita por Íris Abravanel

Após 17 anos fora da TV, Virgínia Novick vive perua em Chiquititas - Ag.News

Voltar a fazer novelas até era um desejo de Virgínia Nowicki. Mas a atriz e apresentadora de tevê confessa que acreditava que essa movimentação pudesse ser mais lenta. Por isso mesmo, recebeu com grande entusiasmo o chamado da equipe de Chiquititas para interpretar a "dondoca" Eduarda na readaptação escrita por Íris Abravanel. E o convite veio em boa hora, já que Virgínia retomou as aulas particulares de interpretação com a coach Cristina Mutarelli há cerca de um ano.

"De certa forma, parece que eu 'chamei' isso para mim. Tive vontade de me reciclar e, de repente, veio a oportunidade de voltar a atuar na tevê", comemora ela, que não trabalha como atriz desde que integrou o elenco da novela Vira-Lata, na Globo, em 1996. 

Em Chiquititas, Eduarda é mãe da antagonista Maria Cecília, papel de Lisandra Parede. Ex-modelo com fama internacional, Eduarda passa por um período decadente, buscando na justiça o direito à pensão alimentícia do ex-marido. Enquanto aguarda a sentença, é sustentada pela filha, que atua como executiva na empresa da família do mocinho Júnior, vivido por Guilherme Boury. Com a proximidade com o rapaz, a jovem tenta conquistá-lo. Mas ele só tem olhos para a benevolente Carol, interpretada por Manoela do Monte.

"Algumas pessoas podem enxergar minha personagem como vilã, mas ela é só deslumbrada, materialista e interesseira. Bom, na verdade, ela tem o perfil das malvadas das tramas infantis", avalia. 

Virgínia deseja, com esse retorno às novelas, conseguir se firmar como atriz de tevê. Até então, suas experiências nessa função se resumiram à atuação em Vira-Lata e, em 1995, na minissérie Decadência, também na Globo. Além da série Alô Doçura, do SBT, sua estreia.

Desde que se tornou conhecida por comerciais de tevê – principalmente depois de uma grande campanha realizada na década de 1980 para a loja feminina Marisa –, a carreira de Virgínia sempre foi pontuada por trabalhos como apresentadora e repórter de programas de entretenimento e até telejornais.

"Nunca estudei para isso, mas me considero jornalista. Foram 20 anos de trabalho praticamente seguidos e em várias emissoras. O que as pessoas aprendem em quatro anos de faculdade eu vivi na prática ao longo de duas décadas", valoriza ela, que foi repórter do Domingão do Faustão e do Vídeo Show, apresentou o Musidisc, no SBT, o Zapping, na Record, e até o telejornal Fala Brasil, no ar até hoje, nas manhãs da Record.  

Afastada da grande mídia há cinco anos, quando deixou o comando do Arte Brasil, exibido pela Rede TV!, Virgínia garante que chegou a receber propostas para voltar ao ar antes. Mas, desiludida com os rumos que a programação aberta tomou, diz que nenhuma foi capaz de fazê-la ter vontade de sair de casa para colocar seu rosto no vídeo.

"É diferente para quem apresenta. Você empresta sua imagem para uma ideia. E não dá para se vincular a algo apelativo demais", critica.

Para ela, o crescimento da tevê fechada e da concorrência entre os canais abertos nivelou por baixo a maior parte dos programas de entretenimento.

"Mesmo os de bastidores, que fiz tanto no passado, hoje são diferentes. Sempre prezei pela qualidade, mas não é isso que a gente vê agora. Fazem de tudo por um pontinho a mais de audiência", analisa. 

Além da possibilidade de voltar a atuar, outro detalhe fez a diferença para que Virgínia aceitasse de cara o convite para Chiquititas. A atriz até tem o desejo de voltar a trabalhar com temas ligados à sustentabilidade. Mas, por ter um filho de oito anos, entrega que tem visto cada vez mais a programação voltada para o público infantil. E, além da vontade de trabalhar para crianças, chama sua atenção o fato de poder ter, em breve, o próprio herdeiro como fã.

"O SBT conquistou um espaço muito bom nesse segmento com Carrossel. Não tem o que dar errado. E quando olho o elenco infantil, vejo muito de mim ali", explica Virgínia, que começou a gravar comerciais aos 14 anos.

"Eu sempre sonhei estar na tevê, assim como aquelas crianças. Agora, meu filho vai poder acompanhar meu trabalho e se divertir ao mesmo tempo", vibra.

Instagram

Instagram

  • @viniciusdblack estará na Live do #OFuxico na terça-feira!! Vamos falar da participação de @nadjapessoa em #AFazenda10. Não percam!!
  • No último final de semana aconteceu a Brasil Trading Fitness Fair, uma feira que mostra as novidades do mundo fitness. @graoficial esteve presente e exibiu o corpão em forma.

Foto: Araújo/Azzi Agency
  • @anapaularenault  pode voltar para #AFazenda.
Segundo o colunista Flávio Ricco, um dos eliminados da atração pode retornar ao confinamento, nos próximos dias
Foto: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @muniknunes e @anderson_felicio participam de festa infantil da ONG Arte escola na quadra da Rosas de Ouro. Evento reuniu 5000 crianças para promover shows e distribuição de brinquedos.

Foto:Leo Franco/AgNews
  • #AFazenda: Nadja e Luane protagonizam barraco. Saiba mais em #OFuxico!
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @sabrinasato recebeu a família e vários amigos famosos, para seu chá de bebê, neste sábado (20). Confira tudo que rolou no evento em #OFuxico!
📷: Amauri Nehn/Brazil News
  • A primeira chamada da próxima novela das 21h da Globo, #Osétimoguardião, já deu o que falar, nas redes sociais. Vocês estão ansiosos para conferir a trama, protagonizada por @brunogagliasso e @marinaruybarbosa?
📷: Divulgação/TV Globo

OFuxico