Notícias

21/07/2013 | 02h20m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas / Rio News

Após 5 anos, Eva Wilma volta aos palcos para festejar 60 anos de carreira

A atriz de 80 anos se recuperou de um problema no joelho e retomou sua carreira teatral

Após 5 anos, Eva Wilma volta aos palcos para festejar 60 anos de carreira - Manuela Scarpa e Marcos Ribas / Rio News

No sábado (20) uma das maiores atrizes brasileira retomou sua carreira teatral. Eva Wilma, após cinco anos parada por conta de um problema no joelho e no quadril, voltou ao palco na comédia Azul Resplendor, no Teatro Renaissance, em São Paulo, para comemorar seus 60 anos de carreira.

A atriz, de 80 anos, operou o menisco em 2010, e o quadril em 2012, mas mesmo ainda com alguma dificuldade para se locomover, resolveu se reconciliar com a cena e voltar ao teatro.

E para aplaudir o talento incontestável desta atriz não faltaram famosos em sua plateia: Suzana Pires foi com o namorado; Felipe Andreolli com a esposa, e Vera Zimmerman com o amigo Daniel Alvin. Além deles, estavam lá Arlete Montenegro, Cinthia Benini, Tuna Duek e Miriam Mehler.

Etty Fraser, de 82 anos, fez questão de dar os parabéns à amiga, E um dos mais aclamado diretor teatrais brasileiros,  Antunes Filho, prestigiou Vivinha, como é conhecida no meio artístico.

A volta de Eva foi capaz de unir várias gerações de atores em sua plateia, como Maria Helena Chira, jovem atriz, atualmente em Sangue Bom, e Vida Alves, veterana atriz que deu o primeiro beijo da TV brasileira.

A montagem brasileira de Azul Resplendor, texto do peruano Eduardo Adrianzén, foi a forma escolhida pelo diretor Renato Borghi para homenagear os 60 anos de carreira de Eva Wilma. Além da atriz veterana, Pedro Paulo Rangel, Dalton Vigh, Luciana Borghi, Luciana Brites e Felipe Guerra integram o elenco.

A peça é um retrato cômico e sarcástico dos bastidores teatrais,  Eva interpreta o papel de Blanca Estela, uma dama do teatro que não sobe ao palco há mais de três décadas, e recebe a visita de seu mais devotado fã, Tito Tápia (Pedro Paulo Rangel), um ator inexpressivo. Tendo em mãos uma peça de sua autoria, Tito propõe a Blanca que retorne à cena como protagonista dessa obra.

Dona de papéis aclamados na TV brasileira, como as gêmeas Ruth e Raquel da primeira versão de Mulheres de Areia (1973) e Maria Altiva de A Indomada (1997), Eva Wilma completa 80 anos de vida e 60 de carreira. A trajetória na televisão foi vital para seu sucesso, mas o teatro também foi importante para atriz, que chama os palcos de "a escola do ator".

Eva Wilma e grande elenco apresentam novo espetáculo teatral
Eva Wilma se recupera de cirurgia no quadril
Eva Wilma, Fafá de Belém e outros famosos participam do projeto Lê Pra Mim?

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico