Notícias

10/01/2014 | 12h05m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Getty Image e Reprodução/Fotomontagem

Após assumir plágio Shia LaBeouf decide deixar a vida pública

O ator deu a notícia através de seu Twitter

Após assumir plágio Shia LaBeouf  decide deixar a vida pública - Getty Image e Reprodução/Fotomontagem

Depois de se envolver em uma série de polêmicas através das redes sociais, Shia LaBeouf surpreendeu seus seguidores com um post inesperado. Recentemente o ator admitiu ter plagiado o escritor e ilustrador Daniel Clowes, o ator passou a ser duramente questionado sobre o caso. Nesta sexta-feira (10) ele usou sua página no Twitter para contar que decidiu deixar a vida pública.

Devido aos recentes ataques contra a minha integridade artística, estou me retirando de toda a vida pública”, escreveu.

A mensagem não deixa claro se que decidiu apenas ficar longe do contato com o público através das redes sociais, se vai também evitar contato com jornalistas e meios de comunicação, ou se pretende se afastar inclusive de seu trabalho.

“Na minha empolgação e ingenuidade de cineasta amador, me perdi no processo criativo e não consegui comprovar a minha competência... Copiar não é um trabalho criativo. Inspirar-se na ideia de outra pessoa para produzir algo novo e diferente é trabalho criativo”, explicou.

O que Shia LaBeouf não esperava é que sua decisão renderia novos constrangimentos. Logo abaixo de seu post,  o site BuzzFeed  questinou dizendo que sua mensagem é muito parecida com um texto escrito no Yahoo Repostas.

Depois de perceber o pepino que havia arrumado após assumir ter copiado Clowes, LaBeouf tentou fazer as pazes com  o escritor e com a imprensa, promovendo uma ação de marketing inusitada. Ele contratou um piloto de avião para escrever no céu, com fumaça, um pedido de desculpas . O ator publicou uma foto do aeroplano em sua página no Twitter.

O esforço foi inútil e no último sábado (4), LaBeouf foi surpreendido com uma nova acusação. Desta vez seguidores o acusavam de ter copiado e colado um tweet do rapper Gucci Mane, sem dar os devidos créditos. A briga encolveu até a atriz e cineasta Lena Dunham, com quem o rapaz bateu boca virtualmente. Ela escreveu: “apenas sociopatas contratam skywriters (pilotos que escrevem mensagensno céu)”. 

Shia LaBeouf passeia com a mãe por Ipanema
Shia LaBeouf não consegue controlar sua ira
Diretor de Transformers 4 é agredido durante filmagens
Shia LaBeouf terá astro pornô como dublê de corpo em 'Nymphomaniac'

Após assumir plágio Shia LaBeouf  decide deixar a vida pública

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico