Notícias

22/06/2015 | 13h20m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: getty images

Após críticas, Apple atende exigências de Taylor Swift

Um executivo da empresa falou sobre a novidade na redes sociais

Após críticas, Apple atende exigências de Taylor Swift - getty images

Taylor Swift foi eleita uma das artistas mais poderosas do mundo pela revista Forbes e ela provou um pouco desse poder. Depois de criticar a Apple neste final de semana, a cantora viu suas exigências serem atendidas pela gigante da tecnologia.

Tudo começou quando Taylor criticou o novo serviço de streaming de música da empresa, o Apple Music, que não pretendia pagar os artistas durante os três meses gratuitos para novos clientes. Em carta aberta, a cantora disse ter achado decepcionante a decisão da Apple, pois isso era muito tempo de trabalho gratuito e, apesar dela poder se bancar, não poderia dizer o mesmo de pequenos cantores e bandas.

“Nós não pedimos iPhone de graça a vocês. Por favor, não nos peçam música sem nenhuma compensação“, chegou a cutucar.

Na segunda-feira (22), Eddy Cue, o vice-presidente de serviços da internet da Apple, usou o Twitter para comunicar que eles decidiram pagar os artistas, mesmo no período de testes dos consumidores.

"#AppleMusic vai pagar pelos streaming, até durante o período gratuito de testes. Nós a ouvimos e aos artistas independentes", escreveu o executivo da empresa.

 

O próprio VP admitiu que a decisão foi tomada pelo impacto do texto da cantora: “Quando acordei hoje e li o que Taylor escreveu, eu realmente percebi que precisávamos mudar isso. É por ela que decidimos pagar os artistas no período gratuito”.

Taylor também usou a rede social para mostrar que ficou contente com a decisão: "Estou feliz e aliviada. Obrigada por suas palavras de apoio hoje. Eles nos ouviram", escreveu.

Vale lembrar que a cantora tinha anunciado que não liberaria o álbum 1989, lançado há pouco tempo e já um grande sucesso, no Apple Music.

A mudança fez até o namorado de Taylor Swift, Calvin Harris, ficar muito orgulhoso da atitude dela:

"Eu apenas toquei dentro de uma coruja gigante e minha menina mudou toda a indústria da música em um dia", declarou no Twitter, se referindo ao palco em que se apresentou que tinha uma ave enorme.

Taylor Swift conspira contra Kendall Jenner
Taylor Swift procura casa na Inglaterra com Calvin Harris
Taylor Swift faz chá de bebê para amiga com atrizes famosas
Fã junta clipes de Bad Blood e Bitch, I’m Madonna
Selena Gomez e Taylor Swift passeiam juntas por Hollywood

Após críticas, Apple atende exigências de Taylor Swift

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico