Notícias

21/11/2016 | 10h30m - Publicado por: Victória Xavier | Foto: Divulgação

Após data importante, artistas comentam o Dia da Consciência Negra

Personalidades negras falaram da luta contra o preconceito

Após data importante, artistas comentam o Dia da Consciência Negra - Divulgação

No dia da consciência negra, que aconteceu no último domingo (20), artistas como o cantor angolano Adi Cudz, que lota estádios de futebol na África com sua música, Nayara Justino, que sofreu com o preconceito por causa de sua cor, Binho Ribeiro, cantor que chamou a atenção de Seu Jorge e do jogador Ronaldinho Gaúcho e que também já sofreu racismo há pouco tempo com inúmeras ligações de trotes preconceituosos, e Ivi Pizzott, que enfrentou o racismo e hoje brilha todos os domingos como dançarina no programa Domingão do Faustão, se manifestaram e mandaram sua frase em homenagem a este dia

"Ser negro é ser herói, ser negro é ser vencedor, ser negro e perder mas com sorriso no rosto, é vencer com sacrifico, ser negro é sofrer mas sem perder a esperança, ser negro é conquistar todos os dias o pódio da maratona da vida, é ser diferente sendo normal, ser negro é ser carnaval, ano novo é ser alegria, ser negro é se sentir estrangeiro na sua casa, é ver seu lar destruído sem saber porque, ser negro é acreditar na paz intensamente, ser negro é ser vivo, ser negro é aceitar ser preto porque preto combina com tudo”, disse Adi Cudz

"Mulher negra sofre. Mulher negra é sozinha. Mulher negra é forte e cascuda por todos os percalços que enfrenta! Felizes são as mulheres que nascem negras e se reconhecem, pois estas mudam o mundo!”, comentou Nayara Justino.

"Ser negro, para mim é ser abençoado por Deus, ser de uma tribo, que tem como característica a garra, a força, a qualidade, para muito ser negro é ser descendente de escravo, é ter problemas sociais, sim, claro, ainda existem, mas pra mim, ser negro não só tem o seu lado bom, como é a coisa mais incrível da vida. Deus me escolheu, me fez negro e forte, aonde tenho orgulho de dizer que os humilhados serão exaltados, vivemos isso, aonde podemos pegar o presidente do maior país do mundo como exemplo, aonde podemos citar grandes nomes da história mundial como: Mandela, Luther King e outros, enfim, tenho privilégio de ser negrão”, disse Binho Ribeiro.

"Temos que acreditar no nosso sonho sempre! E saber que somos capazes de conquistar tudo que quisermos, não importa de onde viemos. Sem precisar derrubar ninguém, pois há espaço para todos! Ser negro é lindo!”, comentou Ivi Pizzott.

Instagram

Instagram

  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)
  • Apenas alguns dias depois de se tornar a Duquesa de Sussex, Meghan Markle foi
  • @luisasonza apostou em uma boate de São Paulo, como cenário para seu novo videoclipe, feito para a música Devagarinho. Confira uma foto dos bastidores de tal projeto!
📷: Divulgação/Will Aleixo
  • Barraco,  briga e afastamento no #PowerCoupleBrasil  #DiegoGrossi x #AndersonFelicio

OFuxico