Notícias

18/02/2014 | 08h51m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Reprodução

Após morte de cinegrafista, emissoras reforçam proteção de jornalistas

O incidente acendeu a luz vermelha dos canais de TV

Após morte de cinegrafista, emissoras reforçam proteção de  jornalistas - Reprodução

Como se estivéssemos em um País com conflitos de guerra, os jornalistas estão precisando de reforço no quesito segurança pessoal para trabalhar no Brasil. Pois é, após a morte do cinegrafista da Band, Santiago Ilídio Andrade, morto após ser atingido por um explosivo em manifestação no Rio de Janeiro, as emissoras de tevê querem reforçar a segurança de seus jornalistas.

Cinegrafista da Band atingido por rojão tem morte cerebral
Cinegrafista da Band é ferido gravemente em manifestação no Rio
 

Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, as emissoras abertas estão implantando novas medidas de segurança para o jornalismo na cobertura de manifestações.

A Globo, por exemplo, determinou que todos os seus profissionais serão obrigados a usarem um kit de segurança com máscara de ar e capacete nas manifestações.

Ainda segundo a publicação, a TV Cultura quer que todos os seus jornalistas usarão colete à prova de bala nesse tipo de cobertura.

E no SBT, o colete, que já era norma, vai ganhar reforço. A rede, conforme a Folha, estuda comprar mais equipamentos para seus repórteres e câmeras e está se reunindo com o departamento de segurança para estabelecer algumas precauções nesse tipo de cobertura.

E a  Record disse à publicação que suas equipes já trabalham com equipamentos de segurança. Mas, avisa que pretende utilizar mais a cobertura à distância, com helicópteros, em vez de repórteres e câmeras nas ruas.

Por fim, Band e a RedeTV! também  afirma que reforçarão a segurança do jornalismo.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico