Notícias

31/05/2011 | 08h10m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Divulgação/TV Globo/Márcio de Souza

Após polêmica por estar fora de forma, Maurício Mattar pede demissão da Globo

Ator se irritou ao ser barrado em novela por não estar com o físico atlético

Após polêmica por estar fora de forma, Maurício Mattar pede demissão da Globo - Divulgação/TV Globo/Márcio de Souza

Depois do anúncio de que, por conta da forma física, perderá um papel em Fina Estampa, próxima novela das 21h, da  Globo, Maurício Mattar tomou uma decisão radical: pedir demissão da emissora. Em entrevista ao jornal Extra, o ator falou sobre o episódio e do plano de voltar a investir na carreira de cantor.

"Cheguei a participar de uma reunião. E numa outra noite, o Wolf Maya me ligou dizendo que não daria para eu fazer o papel porque ele queria um ator mais sarado, de corpo atlético. Estava escalado e reservado pelo Roberto Talma para fazer o remake de O Astro. Se eu não fizesse essa novela, estaria na trama do Miguel Falabella. Mas o Aguinaldo Silva escreveu um personagem para mim, e era mais vantagem eu fazer uma novela das nove", disse.

E o ator prosseguiu no desabafo.

"Juro pela felicidade dos meus filhos que uma coisa não tem a ver com a outra. Mas meu contrato, de 26 anos com a Rede Globo, vai acabar no final de junho, e vou encontrar Mario Lucio Vaz hoje para pedir as minhas contas. Preciso de liberdade artística, não posso ser exclusivo da Rede Globo. Quero ficar livre para voar como um passarinho. Já que eu não vou gravar novela nenhuma, na semana seguinte, eu já estou em todas as emissoras. Não me interessa ser funcionário da Globo."

Ligado à religião budista, ele atribui os fatos ao destino.

"Se aconteceu tudo isso, era porque tinha que acontecer. Tomei essa decisão com muita calma. Estudei muito o Dharma (livro dos ensinamento do Buda) do Budismo. Foi um desejo meu que veio a calhar, no momento certo. Deus me tirou três produções. Ele faz hoje para você entender amanhã, e eu já entendi o que ele queria."

Mattar destaca que nem mesmo Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa, sabia de sua saída da trama.

"O Wolf nunca mais me ligou. O (autor) Aguinaldo Silva não foi avisado da minha saída e estaria indignado porque não foi respeitado como profissional. Fiquei um pouco triste com a atitude de um grande amigo, porque eu tenho uma enorme admiração pelo Wolf como diretor. Ele é um dos únicos que sabe dirigir um ator. Deveria ter havido uma solução com mais classe".

Para ele, seu lado cantor supera, ao menos financeiramente, a vertente de ator.

"Dinheiro nenhum vai conseguir suplantar o que eu ganho com show. Cada show meu me dá mais dinheiro do que eu ganho como contratado. Maurício Mattar já virou uma marca, não tenho necessidade de ficar em uma emissora em que eu não apareço. Não sou fisiculturista. Estou com quase 50 anos (ele tem 47), e acho que estou muito bem, pratico esporte todo dia, sou faixa preta de jiu-jitsu. Meu treinador e meus amigos de academia se chatearam com essa história, acharam a maior falta de respeito. Estou puro suco, treino para caramba", disse ao jornal.

Maurício afirma, no entanto, que não vai guardar mágoas.

"Vou dar um livro meu para cada diretor, para agradecer tudo o que fizeram por mim nos bons e maus momentos. Vou sair de lá sem briga. "Deus te fez assim é o 9º CD da carreira, que possivelmente será lançado pela Som Livre. Tem o nome da minha música de trabalho. No dia 16 de junho começo a minha turnê em São Paulo", enfatizou.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • @otacosta mandou um recado para #OFuxico a respeito de seu novo programa. Vem ver!
Vídeo: Flavia Almeida
  • Rafael Ilha e Leo Stronda estão na Roça, em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no jogo?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • @riccoadriano marido da apresentadora @eliana é o diretor geral do Tá Brincando 📽@flaviacirino
  • Estreia dia 05 de janeiro, nas tardes da Globo, o #TáBrincando, programa de @otacosta no qual o time master desafia a nova geração em provas diversas. 📽@flaviacirino
  • #AFazenda: João Zoli, Léo Stronda e Rafael Ilha estão na Roça. Quem será que vai vencer a Prova do Fazendeiro?
Foto: Divulgação/Record TV
  • @viegasoficial tem novidade e contou tudo ao #OFuxico!!!
  • Quando o assunto é dieta, a mãe da cantora @simoneses manda seu recado. Vem ver em OFuxico!

OFuxico