Imprimir

Notícias

22/06/2017 | 14h23m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Divulgação/Alex Santana

Após televisão, João Cortês foca no teatro e no cinema

Ator interpretou Peppino, em Sol Nascente, e agora está em turnê no teatro e atua no cinema

Após televisão, João Cortês foca no teatro e no cinema - Divulgação/Alex Santana
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Você ainda pode lembrar dele como o “Ruivinho da Vivo”, que atuava nas propagandas da operadora de telefonia ao lado de belas atrizes como Grazi Massafera, Thaila Ayala, Marina Ruy Barbosa e Sheron Menezes, mas a vida de João Cortês não é só isso já há um bom tempo.

Em conversa com o OFuxico, o ator contou que com sua ascensão na carreira, a interação com o público está cada vez melhor, sempre que alguém para falar com ele. “A cada trabalho as pessoas, nas ruas chegam e brincam comigo sobre o que viram recentemente no ar. Percebi bastante isso em Sol Nascente, o público comentava que estava torcendo pelo Peppino. Eu acho muito legal essa interação e é sempre de forma muito simpática e com muito carinho que as pessoas me abordam, desde os tempos da campanha até hoje, sou muito grato por essa torcida e por me receberem em todo lugar tão bem, me sinto sempre acolhido”.

Sobre sua estreia na televisão, João contou que não poderia estar mais feliz e não vê a hora de poder experimentar isso novamente.

“Foi uma experiência diferente de tudo que eu já havia vivido. E eu sempre tive essa curiosidade de trabalhar em novelas justamente para entender como funcionava esse ritmo, essa quantidade maçante de cenas por dia, o mecanismo acelerado das gravações, durante praticamente um ano. E apesar dos desafios relacionados à essa rotina intensa, foi um prazer imenso participar de ‘Sol Nascente’. Além de ser uma história linda, com temas tão importantes quanto família, amor, tradições, eu ainda pude trabalhar ao lado de artistas os quais sempre admirei muito. Foi, realmente, um grande aprendizado”, afirmou.

E, se depender das pessoas em que João Cortês se espelha para ter uma carreira de sucesso, o céu é o limite para ele. “Se formos falar do mundo inteiro, fica mais complicado. Tenho vários atores e atrizes nos quais me espelho muito, e tenho profunda admiração. Sendo aqui no Brasil, fica um pouco mais fácil. Eu sou um grande admirador do trabalho do Wagner Moura, Selton Mello, Julio Andrade, Martha Nowill, Maria Manoella, Irandhir Santos, Maria Ribeiro, Jesuíta Barbosa, Debora Bloch, enfim... são alguns. Artistas que entregam seu trabalho, que realizam seu ofício com a maior verdade possível, com capacidade de contar as histórias e viver seus personagens até o fim, com muita visceralidade”, disse.

Depois da estreia na televisão, agora, João Cortês está mais focado no teatro, onde atua ao lado de Bruno Suzano e Brenno Leone, e no cinema, com filmes que já foram lançados e os que ela ainda está rodando.

“Atualmente, estou em turnê com um espetáculo chamado "Querida Quitinete", ao lado de Bruno Suzano e Brenno Leone. É uma peça de comédia, dirigida por Moisés Bittencourt, que fala sobre atores, mas que agrega todo mundo. Além disso, recentemente, lancei dois filmes no cinema: "Ninguém Entra, Ninguém Sai", de Hsu Shien, e "Amor.com", de Anita Barbosa. Os dois filmes são comédias, bem diferentes um do outro, mas os dois muito divertidos, e que fui muito feliz fazendo. Agora, em julho, eu faço uma participação em um longa de suspense chamado O Segredo de Davi, dirigido por Diego Freitas, e acredito que, no segundo semestre desse ano, estreia a quarta temporada de O Negócio, na HBO, a qual eu participei com a personagem Eric, que já havia aparecido na terceira temporada”, contou.

E você acha que a vida artística de João Cortês para por aí? Nada disso, o ator ainda é um exímio cantor e se prepara para lançar seu disco solo, de nome Elevador Gourmet.

“A proposta é fazer um disco que dance entre o jazz e o pop, com rearranjos de músicas já conhecidas, tanto nacionais, quanto internacionais, além de algumas autorais. A ideia é gravar com Big Band e orquestra, e depois fazer alguns shows”, finalizou.

Muita sorte na carreira a você, João! 







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico