Notícias

24/05/2011 | 10h36m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Reprodução/Globo

Aprenda a fazer a paella de Antonio Banderas

A receita possui 18 ingredientes diferentes

Aprenda a fazer a paella de Antonio Banderas - Reprodução/Globo

Antonio Banderas foi o convidado especial do programa Mais Você, de Ana Maria Braga, nesta terça-feira (24) e, além de ser entrevistado pela apresentadora, o ator espanhol cozinhou uma paella, prato típico da Espanha, durante o programa.

O ator, que já visitou o Brasil em outras três oportunidades, contou que a receita vem de família, mas ao perguntar se havia um apelido para o prato típico, Banderas, bem-humorado, respondeu:

“Sim, eu a chamo de ‘minha paella’”, disse aos risos.

Confira o modo de preparo e os ingredientes que vão à receita da paella de Antonio Banderas

Paella

 

Ingredientes

- 2 colheres (sopa) de azeite

- ½ kg de peito de frango em pedaços

- 1/2 kg de filé mignon em cubos

- 4 dentes de alho picados

- 1 cebola média picada

- 100 g de pimentão vermelho picado

- 100 g de pimentão verde picado

- 2 xícaras (chá) de arroz carnarolli ou arbório

- 1 litro de caldo de camarão (feito com as cascas dos camarões)

- açafrão a gosto

- 2 tomates sem sementes picados

- suco de 1 limão

- sal a gosto

- 1/2 kg de camarão médio limpo, temperados com sal e pimenta do reino

- 10 lagostins, temperados com sal e pimenta do reino

- salsinha picada a gosto

- 12 camarões grandes pré-cozidos

- tiras de pimentão verde e vermelho

Modo de preparo:

Em uma panela especial para paella, em fogo médio aqueça 2 colheres (sopa) de azeite e doure ½ kg de peito de frango em pedaços. Assim que dourar coloque ½ kg de filé mignon em cubos e doure também. Afaste as carnes até as bordas da paelleira e no centro coloque 4 dentes de alho picados, 1 cebola média picada, 100 g de pimentão vermelho picado e 100 g de pimentão verde picado e refogue por uns 5 minutos. Acrescente 2 xícaras (chá) de arroz carnarolli ou arbório e vá mexendo até refogar bem. Despeje 1 litro de caldo de camarão (feito com as cascas dos camarões), açafrão a gosto, 2 tomates sem sementes picado, suco de 1 limão e sal a gosto. Deixe cozinhar por 15 minutos, mantendo a fervura, em fogo médio. Depois deste tempo coloque ½ kg de camarão médio limpo e 10 lagostins a gosto, cozinhe por 5 minutos, salpique salsinha picada a gosto. Quando o arroz estiver cozido, mas ainda 'al dente', apague o fogo, coloque 12 camarões grandes pré-cozidos, tiras de pimentão verde e vermelho, tampe a paelleira com papel alumínio e deixe terminar o cozimento por 10 minutos. Retire o papel alumínio e sirva em seguida.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico