Notícias

16/02/2006 | 09h51m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Aracy Balabanian reúne famosos em estréia teatral

Aracy Balabanian reúne famosos em estréia teatral - Felipe Panfili

Fazia quase oito anos que Aracy Balabanian não pisava nos palcos e, para alegria geral, a atriz volta a brindar o público com seu talento na peça Comendo Entre as Refeições, um texto de Donald Marguiles, que estreou na noite da última quarta-feira, dia 15, no Teatro das Artes, na Gávea. Ao lado de Virgínia Cavendish, Aracy emocionou a platéia, repleta de famosos.

Diversos famosos passaram pelo teatro para conferir a peça, entre eles, o ator Alexandre Borges, que aproveitou o dia de folga das gravações da novela Belíssima, onde interpreta Alberto, para prestigiar as colegas na estréia teatral.

“Gostei muito do espetáculo, que fala de coisas interessantes, tanto para o público em geral quanto para a classe artística. São várias abordagens mostradas na interpretação de duas grandes atrizes”, disse Alexandre Borges a OFuxico.

Chique e elegante, num vestido preto, Vera Fischer se destacava entre os convidados. Acompanhada pelo ex-marido Perry Salles, a loura se emocionou com o texto, que fala da relação entre duas amigas.

“Adorei, fiquei encantada com a interpretação das duas, principalmente da Aracy, que há muito tempo estava afastada do teatro. Eu adoro os palcos e não consigo me imaginar fora deles, brevemente estarei estreando um novo espetáculo”, disse Vera a OFuxico.

Colegas de elenco de Virgínia Cavendish na série Avassaladoras, no ar pela Record, Vanessa Lóes e Giselle Itiê Ramos não pouparam elogios à atuação das atrizes em cena.

“Fiquei com os olhos marejados, achei a peça maravilhosa, sou muito fã das duas e vê-las atuando juntas foi lindo, muito talento e competência em cena”, elogiou Vanessa.

Alinne Moraes chora com cena de despedida

Sozinha, sem o namorado André Bankoff, Alinne Moraes não conteve as lágrimas e destacou a parte do espetáculo no qual as personagens se despedem.

“É muito complicado e doloroso se despedir da pessoa de quem se gosta. Fiquei com o coração apertado com o desentendimento que acontece entre elas no final. As pessoas são diferentes, dá um aperto você ter que se despedir e se separar de quem gosta. Chorei”, disse Alinne, deixando no ar a dúvida se estava falando também de sua vida pessoal.

Com seu habitual bom humor, Ney Latorraca destacou particularidades do texto, que tornam a peça imperdível. Sua explicação chamou a atenção de Sérgio Marone, que também prestigiou a estréia.

“Amei, Aracy é uma amiga fraterna. A idéia, o texto que você não precisa ser catedrático para entender, a direção que deixa os atores à vontade. Esses ingredientes deixam essa peça bárbara. Teatro é uma coisa que você tem que sentar e admirar, saber o que se passa. Tem muita peça por aí que o expectador sai sem saber o que se passou. Para a Virgínia, que é uma atriz bastante conhecida pelo seu trabalho em teatro, unir-se à Aracy é um pacto perfeito”, explicou Ney Latorraca.

Emocionada com a volta aos palcos e com a presença dos amigos, Aracy Balabanian falou sobre sua atuação.

“Essa é uma noite especial, ao lado dos amigos, depois vou querer conversar com um por um, para saber o que realmente acharam, não quero bajulação. O último espetáculo que fiz foi a peça Clarice. Paralelamente, fazia o Sai de Baixo, que era palco e platéia, um teatro na tevê. Fiz três novelas depois desse trabalho e veio a oportunidade de encenar esse espetáculo ao lado da Cavendish. É uma peça muito interessante, na qual eu digo coisas sobre as quais eu sei que o expectador vai refletir ao deixar o teatro. 

Peça dirigida por Walter Lima Jr.

Comendo Entre as Refeições narra a história de uma turbulenta amizade entre duas escritoras, Ruth Steiner, vivida por Aracy, e Lisa Morrison, Virgínia Cavendish. Ruth é professora da Universidade de Colúmbia, com uma obra já consagrada em Nova Iorque, enquanto Lisa é ainda estudante de Letras, aluna de Ruth.

Os elementos que criam e destróem amizades, a focalização de questões éticas, a discussão do que é ser escritor, a reflexão sobre a autoria dos textos, são alguns dos temas em destaque em Comendo Entre As Refeições.

 

Instagram

Instagram

  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli
  • Comheça os ambientes do #powercouplebrasil.  @guguliberato @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico