Notícias

22/09/2010 | 14h30m - Publicado por: OFuxico | Foto: Divulgação/TV Globo

Araguaia - quem escreve

Araguaia - quem escreve - Divulgação/TV Globo

Quem escreve?

A trajetória de Walther Negrão se confunde com a história da TV brasileira. Nascido em 1941, em Avaré, interior paulista, Negrão é jornalista com passagens pelo jornal Última Hora e pela revista Cláudia. Estreou como autor em 1958, na TV Tupi, escrevendo para o programa Grande Teatro Tupi e, desde então, nunca mais parou.

Seu primeiro trabalho na Globo foi a colaboração com Hedy Maia e Sérgio Cardoso na adaptação do romance A Cabana do Pai Tomás (1969). Em 1970, escreveu sua primeira novela original para a  Globo: A Próxima Atração. Se seguiram muitos sucessos, como O Primeiro Amor, que deu origem ao seriado Shazan e Xerife; Cavalo de Aço; Super Manuela; Chega Mais; Direito de Amar, Fera Radical; Despedida de Solteiro; Tropicaliente; Anjo de Mim; Era Uma Vez; Vila Madalena e Como Uma Onda, entre outras novelas e minisséries. Seu trabalho anterior mais recente foi Desejo Proibido. Agora, em sua 38ª novela, o autor volta às telas para contar a saga de Solano (Murilo Rosa), tendo como cenário o rio Araguaia.

“Eu sou um apaixonado pelo Araguaia e a região faz parte da minha história. Quase participei da Guerrilha - só não fui porque conheci minha esposa e me casei. Na mesma época, em 1962, subi o rio para fazer uma matéria como repórter de turismo sobre o primeiro hotel flutuante da região e fiquei fascinado pelo lugar, por aquele rio tão diferente dos outros, no coração do Brasil. Então, contar uma história que tem o Araguaia como cenário era uma coisa que eu tinha que fazer”, diz.

Quem dirige?

Definido por todos de sua equipe como um “entusiasta”, o diretor-geral e de núcleo Marcos Schechtman tem as melhores expectativas para Araguaia.

“É impressionante, nunca havia visto nenhuma região como o Araguaia. Levaremos ao público um Brasil surpreendente e que tem muito a revelar”, adianta.

Casado com a atriz Paula Pereira, Marcos é formado em Ciências Sociais e Filosofia e tem uma extensa carreira na televisão. Foi diretor artístico do departamento de teledramaturgia da extinta Manchete e esteve à frente de produções como Carmem, Kananga do Japão, A História de Ana Raio e Zé Trovão e Guerra Sem Fim.

Já na Globo trabalhou nas  minisséries A Casa das Sete Mulheres e Amazônia – De Galvez a Chico Mendes, e nas novelas Corpo Dourado, Suave Veneno, Laços de Família, O Clone e América. Seu último trabalho foi à frente da direção-geral de Caminho das Índias, primeira produção nacional a ganhar o prêmio Emmy Internacional de melhor telenovela.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico