Imprimir

Notícias

04/06/2018 | 20h15m - Publicado por: Bárbara Contiero | Foto: Reprodução/Instagram

Ariana Grande escreve carta aberta para seus fãs LGBTs

‘Eu cresci com um irmão gay, de quem eu imitava todos os movimentos. Eu o idolatrava. Tudo que Frankie fazia, eu fazia também’, disse a cantora em texto carregado de emoção

Ariana Grande escreve carta aberta para seus fãs LGBTs - Reprodução/Instagram
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Ariana Grande apoia de todas as formas possíveis a comunidade LGBT, seja com doações ou discursos a favor do amor independente do gênero. Em carta aberta aos fãs, divulgada pela Billboard, na última sexta-feira (1), a cantora reforçou seu lado militante e sentimental, declarando-se para seu irmão e falando diretamente sobre cada pessoa que ajudou a se assumir.

“Não existe nada mais contagiante do que a felicidade e amor que a comunidade LGBT exala. Eu cresci com um irmão gay, de quem eu imitava todos os movimentos. Tudo que Frankie fazia, eu fazia também. Não consigo me lembrar da diferença entre Frankie antes e depois de se assumir. Ele sempre foi Frankie. Sexualidade ou gênero nunca foram tópicos dos quais eu e minha família tínhamos medo de discutir. Quando Frankie se assumiu surpreendentemente inatingível (para sua idade), meu avô falou: ‘Parabéns! Podemos jantar agora? Estou faminto’.

Aprendi a me maquiar com drag queens de bares em Nova York. Eu debutei aos 14 anos na Broadway e fazia oito shows por semana, mas nunca estava cansada demais para ir até um bar gay e fazer um cover de Whitney antes de dormir.

Minha música ser abraçada e celebrada pela comunidade LGBT é só o que me importava quando comecei minha carreira. Não existe nenhum tipo de prêmio ou cerimônia que me realizasse mais do que uma queen com um rabo de cavalo enorme aparecendo no meu meet and greet dizendo ‘E aí garota’, ou conhecer um jovem gay no Starbucks me dizendo que minha música o ajudou a se tornar quem é. Literalmente nada.

Amor é como música. Não existem barreiras e não é exclusivo para um único gênero, sexualidade, raça, religião ou crença. É a liberdade e um luxo delicioso que todos deveriam ser capazes de absorver e aproveitar.

Sou grata e inspirada pela comunidade LGBT. Espero conseguir criar novos hinos para envolver vocês e confortá-los, tornar sua vida melhor enquanto eu viver. Obrigada por me celebrar do jeito que eu celebro vocês.

Amo vocês para sempre”, escreveu a cantora em amor a seus fãs.

A carta aberta da cantora foi especialmente escrita em honra do mês do Orgulho LGBT. Durante todo junho são celebradas paradas LGBT, passeatas, movimentos sociais e discursos. Além da conscientização contra a homofobia e quaisquer tipos de preconceito.

Em 2017, Ariana passou por um momento traumatizante ao presenciar um ataque terrorista durante seu show em Manchester. Honrando a todos os feridos e mortos no trágico ocorrido, foi organizado o show beneficente One Love Manchester, para levantar fundos e ajudar a pagar as despesas de hospitais.

Sobre o ataque durante o show, Ariana ainda acha difícil relembrar o ocorrido, mas em entrevista a Vogue britânica a cantora discutiu entre lágrimas o acontecimento.

“É difícil falar, muitas pessoas sofreram perdas tremendas e severas. Mas, sim, foi real. Eu conheço essas famílias e meus fãs e todos que estavam lá, presenciaram muito daquilo também. Tempo é a maior questão. Sinto como se não devesse estar falando sobre minha própria experiência, como se não devesse falar qualquer coisa. Não penso que algum dia saberei como mencionar o ocorrido sem chorar”, desabafou a cantora.







Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico