Notícias às 19:00

Arícia Silva faz dieta inspirada na pré-história

Divulgação/Dalazen Jr/MF Models Assessoria

Arícia Silva, integrante do programa Pânico, começou uma nova dieta e tem feito jejum para manter seu corpo escultural.

Acompanhada pelo Dr Pedro Leão, a  modelo deu início a Dieta Paleolítica Low Carb e Jejum Intermitente. Como o nome já diz a dieta é baseada no período Paleolítico, período evolutivo anterior à agricultura. Portanto, é a dieta que nossos ancestrais faziam.

De acordo com o médico, não existe um único tipo de dieta paleolítica. O conceito low carb advém do fato de que os carboidratos eram escassos durante 99,5% da nossa evolução. O que nunca foi um problema, já que podemos sintetizar todo o carboidrato necessário a partir de proteínas e triglicerídeos.

Nossos ancestrais não comiam 3 refeições por dia, não faziam lanches, nem comiam a cada 3 horas.Comiam tudo que podiam, quando tinham a oportunidade. E preferiam o pedaço de carne mais gorduroso possível.

"Como já sabem, eu tenho bons hábitos e acompanhamento com médicos, endócrinos, rotina de treinos, etc, há um bom tempo. O que acontece é que sempre que visitava um médico ou profissional, eu tinha vergonha de contar a minha verdade.

Porque, pela minha rotina corrida, era sempre meio inexplicável como eu conseguia manter o corpo ficando muitas horas sem comer. E, ao comer, fazer uma bela refeição bem satisfatória. Sempre me diziam que eu estava fazendo tudo errado, que o certo era comer de 2 em 2 ou 3 em 3 horas, essas coisas que estamos cansados de saber.  Ao conhecer o Dr Pedro Leão, de Brasília, e atentando aos estudos e práticas dele, fiquei feliz em saber que o que eu faço não é tão errado assim. Pelo contrario se conseguir fazer e fizer direitinho da muito resultado. Agora eu pratico o tal do jejum intermitente com dieta paleolítica. Em outras palavras, devo comer apenas duas ou três vezes ao dia (como eu já estou acostumada). Sendo carne, ovo, folhas, e acredite, bacon à vontade. E legumes, batata e alguma raiz de forma moderada!… Duvide quem duvidar, condene quem quiser condenar, mas eu sou a prova viva de que esse estudo tem fundamento e essa prática da resultado, sim. (risos)", contou Aricia Silva.

Scheila Carvalho arrasa no modelito e filosofa na web
Aricia Silva e Fernanda Napoleão fotografam nova campanha
Ex-BBB Cacau parabeniza Matheus com declaração de amor
Scheila Carvalho requebra em aula e mostra vídeo
Scheila Carvalho e Aricia Silva param o trânsito no Brás

Arícia Silva faz dieta inspirada na pré-história

Notícias Relacionadas