Notícias

12/03/2010 | 13h49m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Reprodução

Artistas comentam a trágica morte do cartunista Glauco Villas Boas

Artistas comentam a trágica morte do cartunista Glauco Villas Boas

Artistas comentam a trágica morte do cartunista Glauco Villas Boas - Reprodução
O assassinato do cartunista Glauco Villas Boas, 53, e seu filho Raoni, 25, na madrugada desta sexta-feira (12), em Osasco, na Grande São Paulo, pegou de surpresa os amigos e as celebridades lamentaram o acontecido.

O primeiro a se pronunciar foi o Diretor de Redação da Folha, Otavio Frias Filho:

“Glauco foi um grande artista e um ser humano admirável. Sua obra ficará na memória das gerações que amaram seus desenhos e no traço dos muitos artistas jovens que sua imaginação influenciou. Era uma pessoa que tinha a doçura de uma criança e a serenidade de um sábio. Sua morte e a de seu filho Raoni são motivo de profunda tristeza, especialmente na Folha, casa profissional do cartunista há mais de três décadas", disse ele para a Folha Online.

Famosos também deixaram o pesar pelo Twitter, como  a Astrid Fontenelle, que ficou revoltada: 

“Difícil dizer, mas têm mortes que doem mais. Glauco era um cara muito gente boa. E morrer dessa forma não é justo! MIL VEZES P** M**!!!”, postou a apresentadora. 

Outro que ainda não se conformou foi Otávio Mesquita: “Entrevistei o Glauco muitas vezes! Era um cara genial! Amava o Geraldão! Como pode isso? Por que um ser humano mata o outro??? Por quê??????”, questionou o apresentador.

O jornalista Datena também deixou as condolências pelo Twitter:

“Hoje é um dia muito triste para mim e muitos brasileiros. O Glauco, grande cartunista e amigo, foi assassinado durante um assalto à sua casa. É claro que todos crimes são horríveis e execráveis, mas quando ele atinge alguém próximo, você fica muito mais abalado”, lamentou Datena.

Outras personalidades também fizeram suas homenagens ao cartunista, como o Serginho Groisman, que comentou em poucas palavras a sua tristeza: “Glauco tinha um traço irônico e atento sobre o Brasil.Triste”, postou.

Mônica Sangalo, Marcelo D2, Glória Perez e muitos outros também se manifestaram no microblog na tarde desta sexta-feira (12).

Polícia prende suspeito do crime:

A polícia já identificou o suspeito de matar o cartunista e seu filho e descartou a possibilidade de assalto. De acordo com o advogado da família, Ricardo Handro, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, 24, era conhecido do cartunista e aparentava estar drogado. O suspeito frequentava os cultos da igreja Céu de Maria, fundada por Glauco há aproximadamente 15 anos, mas andava afastado do culto.

Biografia:

Glauco nasceu no interior do Paraná, em Jandaia do Sul, e começou a publicar suas tirinhas no início dos anos 70, no Diário da Manhã, de Ribeirão Preto.

Em 1977, Glauco começou a publicar suas obras na Folha de S. Paulo, ainda esporadicamente. A partir de 1985, o cartunista publicava regularmente seus trabalhos na Folha, veículo para o qual ainda trabalhava.

Entre os seus personagens mais famosos, está o Geraldão, um consumidor inveterado, de uns 30 anos, que mora com a mãe, com quem tem uma relação neurótica, e que continua virgem.

Glauco também foi criador de Cacique Jaraguá, Nojinsk, Dona Marta, Zé do Apocalipse, Doy Jorge, Ficadinha, Netão e Edmar Bregman, entre outros. Com uma reunião de 64 charges políticas sobre Lula, o cartunista lançou o livro Política Zero, em 2006.

No lado religioso, Glauco fundou a igreja Céu de Maria, ligada ao Santo Daime, que usa infusões de cipó para as cerimônias religiosas. 


Tudo sobre famosos e BBB 10 você encontra aqui, em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • @ritacadillac fez questão de parabenizar OFuxico pelos seus 18 anos!!
  • O talentoso @thiagobrava mandou um recado ao #OFuxico pelos seus 18 anos❤❤❤
  • A linda @tiemusica mandou um parabéns pelos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗
  • Confira a chamada da segunda temporada de A Vila, projeto do @multishow, que conta com @paulogustavo31 e grande elenco e tem previsão de estreia para o próximo dia 8 de outubro
Vídeo: Divulgação/Multishow
  • @araujovivianne, sempre gata, mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos ❤❤❤❤
  • @projota arrasou e mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos🤗🤗🤗😍
  • @jojotodynho mandou os parabéns ao #OFuxico pelos seus 18 anos 😄😄❤

OFuxico