Notícias

28/02/2011 | 08h20m - Publicado por: Juliana Moraes | Foto: Ag.News

Artistas comentam sobre suas contas deletadas no Facebook

Cauã Reymond, Nubia Oliiver e Tessalia passaram pelo mal-entendido com a rede social

Artistas comentam sobre suas contas deletadas no Facebook - Ag.News

Uma situação nada agradável vem acontecendo com alguns artistas. A rede social Facebook deletou a conta de alguns deles, sem antes confirmar a veracidade do perfil.

Cauã Reymond, Tessália e Núbia Oliver são alguns dos exemplos que foram afetados. O ator global, após recuperar sua conta, usou o próprio espaço para divulgar que tinha conseguido provar ser ele mesmo o dono do perfil, mas sem qualquer explicação:

“Opa! Voltei ao Facebook após terem removido o meu perfil sem qualquer explicação, enquanto os fakes continuam por aí à solta, se passando por mim. O pessoal do Facebook me aconselhou a criar uma página à qual as pessoas poderão se adicionar automaticamente, sem necessidade de eu ficar clicando uma a uma para aprovar. Farei isso assim que aprender, aí poderei me comunicar com todos diretamente. Abraços e até breve”, escreveu ele.

Em conversa com O Fuxico, a capa da Sexy do mês de fevereiro, Nubia Oliiver, revelou que também teve a sua conta removida e que saiu perdendo com o acontecido, uma vez que muitos de seus contatos profissionais estavam por lá: “Apareceu uma mensagem que a minha conta tinha sido removida. Quando eu cliquei, falaram que era uso de foto imprópria, mas jamais eu faria isso . Eu respeito, porque sei que não tem mais idade para a internet, crianças têm acesso a todos os meios”, comentou.

Nubia levantou ainda um outro lado do problema. Alguns de seus amigos usam cartão de crédito para comprar vantagens e joguinhos e, se acontecer com eles, além de tudo, vai acontecer um prejuízo financeiro também: “O que eu fico chateada é que eu tenho amigos que usam cartão de crédito para usar a fazendinha, gastam dinheiro de verdade nas brincadeiras. Já pensou se vai lá e excluiu a deles? E também fico inconformada com outra situação: Por que não deletaram a minha segunda conta no Facebook?”, falou para a reportagem.

Outra celebridade que conversou com a reportagem foi a ex-BBB Tessália, que também teve sua conta excluída, mas já conseguiu recuperá-la: “Fiquei muito perdida. Recebi uma notificação de que minha conta havia sido cancelada, mas sem nenhuma informação adicional. Não sabia o que estava acontecendo. Fiquei chateada, mas logo entrei em contato com eles para reativar e consegui a conta de volta em três dias, após enviar os documentos que comprovavam que aquele perfil era meu, não de um fake”, falou.

Para Nubia, não tinha motivos de acontecer o equívoco, já que eles tinham todos os seus dados. Ela acredita que, antes da exclusão, seria necessário eles enviarem algum aviso, para que os artistas tivessem tempo de provar a verdadeira identidade: “E se eles acham que é um perfil falso, têm todos os meus dados lá, por que não confirmaram meus dados? Fiquei mais chateada ainda, porque tinha muitos contatos profissionais que eu armazenava ali, dali já mandava meu recado e acabei perdendo todo mundo”, disse ela, que não pensa em processar a empresa, mas perdeu um pouco do encanto: “Não vou processar, mas quero falar que sou contra o que eles fizeram. Agora tenho que começar do zero, mas agora sou ligada 24 horas no Twitter e nos meus Orkuts. O Facebook é uma rede social muito grande, eles têm como verificar a verdade e, antes de sair excluindo, têm que mandar um e-mail”, desabafou.

Tessália também não pensa em processar a rede social e não teve tantos prejuízos por ter um segundo perfil em stand by, mas ela também acredita que eles poderiam dar um prazo para a pessoa provar a verdade, antes da exclusão: “Tenho um outro perfil de stand by, consegui usar por lá enquanto esperava a resposta do site, então não saí perdendo tanto assim. Também não penso em tomar medidas contra o Facebook porque acredito que foi um erro reparável. Apenas espero que não ocorra novamente, e que eles melhorem o sistema de análise e verificação de contas, porque acho que poderiam pedir os documentos e dar um prazo para confirmação da identidade antes de suspenderem a conta”, finalizou a ex-BBB. 

O Facebook é uma rede social na qual as pessoas podem conversar on-line e compartilhar experiências. As contas foram deletadas por serem relatadas como spam e por acreditarem que os perfis eram falsos, com pessoas anônimas se fazendo passar pelos famosos.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico