Notícias

18/04/2010 | 13h33m - Publicado por: Aurora Aguiar | Foto: Reprodução/Globo

Artistas dão seus depoimentos a O Fuxico pelos 45 anos da Globo

Artistas dão seus depoimentos a O Fuxico pelos 45 anos da Globo

Artistas dão seus depoimentos a O Fuxico pelos 45 anos da Globo - Reprodução/Globo
No próximo dia 26 de abril, a Rede Globo de Televisão comemora mais um  aniversário. São 45 anos desde a sua fundação, em 1965, pelas mãos do jornalista José Roberto Marinho.

E para celebrar mais um ano, a emissora preparou uma campanha especial, que vai ao ar a partir deste domingo (18). Noventa atores foram escalados para participar de um vídeo onde cada um deixou sua mensagem.



A reportagem do O Fuxico entrou em contato com alguns desses atores para comentarem sobre essa comemoração e citarem um momento marcante vivido dentro da emissora. Confira!




Cássia Kiss, atriz

“Toda a minha história de atriz se fez dentro da Rede Globo. A tevê me trouxe a experiência, tudo que eu tenho hoje, inclusive as minhas conquistas materiais, vieram através da televisão. Meus amigos vieram daqui. Tudo que eu tenho, devo à tevê Globo. Em 1985, quando fiz a Lulu das Medalhas, em Roque Santeiro, aconteceu um episódio interessante: me veio a vontade de conhecer pessoalmente o doutor Roberto Marinho. O que eu fiz? Escrevi um bilhete num pedacinho de papel, dizendo quem eu era e a novela em que estava trabalhando e que queria conhecê-lo. Fui até a sala dele e deixei com sua secretária.  No dia seguinte, recebi na minha casa uma ligação dele marcando um encontro. Ele me recebeu em sua sala durante uma hora e meia. Foi um encontro humano.”

Gloria Maria, jornalista 
“Desde que entrei na Globo, tudo o que aconteceu comigo foi marcante. Principalmente a maneira como fui recebida pelas pessoas. Não me confrontei com a descriminação racial. Lá, eu me tornei uma profissional, me tornei um ser humano. Tudo o que eu aprendi é graças à Rede Globo. Outro fato marcante que não dá para esquecer foi minha primeira cobertura internacional. Fui cobrir a posse de um Presidente dos Estados Unidos, na época Jimmy Carter. Isso pra mim foi a maior prova de reconhecimento para uma profissional que estava começando.”

Fernanda Lima, atriz e apresentadora
“É a melhor empresa que eu já trabalhei até hoje. A mais profissional. Nunca sofri nenhum tipo de pressão, nunca fui incomodada pela direção. Sempre foi muito correta, que trata muito bem seus funcionários, independente se é ator, da equipe técnica, produção. O momento mais marcante foi, sem dúvida, ter um programa meu, o Amor & Sexo.”



Claudia Jimenez, atriz
“Eu estou na Globo há 33 anos. Tudo o que eu tenho na minha vida, tudo o que eu construí, não só materialmente, eu devo à essa emissora. Toda a minha carreira, meu aprendizado. Todas as vezes que eu precisei , sempre fui ajudada.  Na época que eu fiquei doente, tomaram conta de mim e da minha família, como se eu fosse uma filha. O departamento de recursos humanos que a Globo tem é de primeiro mundo. O tratamento com o funcionário, você não encontra em nenhuma outra emissora. Amo trabalhar lá, é minha casa. Cheguei lá ao 18 anos, através do Maurício Shermann, na época eu fazia teatro amador. Um pouco antes de ser contratada, aconteceu uma situação muito engraçada. Fiz um teste para fazer Gabriela (novela). Fui aprovada em primeiro lugar. Fiquei na maior alegria, só que logo depois recebi uma ligação da figurinista Marília Carneiro. Ela pediu desculpas e disse que eu não podia fazer a personagem por causa do figurino.  Ela tinha vetado uma gordinha, disse que não tinha uniforme pra mim (risos). Outro fato marcante foi a morte do doutor Roberto Marinho. Fiquei passada, fiquei muito triste. Ele era um paizão pra gente.”

Priscila Fantin, atriz
“Na Globo, tive a sorte de ter professores generosos e experientes. Todos com um talento indiscutível. Conheci também todos os equipamentos, aprendi a me posicionar para a luz, os jogos de câmera e os planos possíveis. Aprendi a respeitar cada profissional...Todos foram e são importantes na minha formação. Lembro-me da minha mãe me acompanhando nas gravações. Quando entrei, era menor de idade... Até hoje me perguntam se ela está bem e devolvo perguntando dos filhos de cada um, que estão cada vez maiores!”

Marisa Orth, atriz 
“A Globo foi um divisor de águas na minha vida. Quando eu entrei, a emissora completava 25 anos, e na época eu estava também com 25 anos. É uma parceria muito bacana, uma empresa admirável. Fico feliz com a relação que tenho com eles. Dos projetos que participei, posso citar três marcantes na minha carreira: o primeiro é a novela Rainha da Sucata, minha primeira, em 1990. Ficava nervosa de contracenar com tanta gente boa ali. O segundo, foi delicioso, participar da TV Pirata. Foi bem no finalzinho, fiquei um ano e meio trabalhando com Débora Bloch, Claudia Raia...., e o terceiro, sem dúvida o Sai de Baixo. O programa foi um explosão, logo no primeiro dia.”


Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades.
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico