Notícias

30/12/2005 | 20h40m - Publicado por: Carlos Ramos

Artistas e políticos rompem o ano no Corcovado

A lista de convidados para romper o ano no Mirante do Corcovado, um dos mais cultuados símbolos do turismo do Rio de Janeiro, reúne artistas como Murilo Rosa, Patrycia Travassos e Isabel Fillardis, com políticos como o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, além de outros parlamentares e artistas do cenário musical. É o quarto ano consecutivo que o Trem do Corcovado promove uma das mais animadas festas fechadas de rompimento do ano novo na Cidade Maravilhosa.

A festa que tem como tema Os Melhores Anos de Nossas Vidas, acontece em uma área de aproximadamente 650 metros quadrados, em comemoração aos 121 anos da ferrovia que faz o trajeto da estação Cosme Velho até a  estátua do Cristo Redentor, de onde se tem uma das vistas mais bonitas do Rio. Os convidados serão recebidos de uma maneira super carioca pela bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador, com direito a passistas, mestre-sala e porta-bandeira.

Hora da virada 

Um milhão de pétalas de rosas brancas cairão das mãos da estátua do Redentor na hora da virada do ano. Em seguida será formada uma corrente humana ao redor do Monumento orando pela paz no mundo. Depois da virada, a animação do evento fica por conta de bandas de rock e DJs, que assumirão o palco e as pick-ups até o dia amanhecer.

Os convidados receberão chinelos para descansar os pés durante a festa, além de saborearem a famosa "cachacinha" na garrafa do Trem do Corcovado e ainda a tradicional foto no pratinho com o Cristo Redentor ao fundo, entre outros mimos.

Divulgação

O Diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves Filho, diz que a intenção da festa é divulgar o Rio de Janeiro da maneira mais nobre, proporcionando a todos os presentes uma visão única da queima de fogos de toda a cidade (principalmente da Praia de Copacabana), marcando com glamour a abertura da alta estação do verão carioca. O acesso dos convidados será exclusivo pelo Trem do Corcovado.

Como das vezes anteriores, será uma festa fechada e exclusiva para convidados (artistas, políticos, autoridades e grandes clientes do turismo carioca). Constam ainda da lista: Wagner Tiso, Luciana Coutinho, Rita Guedes, Mara Manzan, o casal Hans Donner e Valéria Valenssa, Neuza Borges, Nana Gouvêa e Quitéria Chagas, pela parte dos artistas. Entre os políticos estão: o senador Leonel Pavan e os deputados federais: Alex Canziani, Eduardo Gomes e Bernardo Ariston.

Serviço

Virada do ano 2005/2006, a partir das 20h.
Subida do Trem até o local da festa: Estação da Estrada de Ferro do Corcovado.
Rua Cosme Velho, Nº 513 – Cosme Velho – Rio de Janeiro.
 

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico