Notícias

07/03/2006 | 09h43m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Artistas exaltam a alma feminina em pré-estréia de Mulheres do Brasil

Artistas exaltam a alma feminina em pré-estréia de Mulheres do Brasil - Felipe Panfili

Mulheres do Brasil, filme de Malu de Martino, estrelado por cinco atrizes, estréia dia 10 no circuito nacional, mas a pré-estréia reuniu muita gente famosa na noite da última segunda-feira, dia 6, no Unibanco Artplex, em Botafogo, zona sul do Rio.

Camila Pitanga, que interpreta a baiana Esmeralda, foi surpreendida pelo carinho da família. O pai, Antônio Pitanga, prestigiou a filha ao lado de Benedita da Silva e Rocco Pitanga.

Camila escolheu fazer a personagem e estava esfuziante com o trabalho. “A Esmeralda é uma baiana faceira que foge do estereótipo da mulher baiana boazinha. Ela é danada! Me apaixonei por ela quando li a sinopse. As filmagens foram maravilhosas, num verdadeiro clube da luluzinha, a equipe era basicamente feminina e isso foi interessante. O bacana também foi ter conhecido Bom Jesus da Lapa, cidade da Bahia onde a fé é levada muito a sério. Há uma romaria constante, me marcou muito conhecer e ver as romeiras, é uma superstição forte na cidade”, contou a atriz a OFuxico.

Daniel Filho fez questão de prestigiar a filha, Carla Daniel, outra estrela do longa. Acompanhado pela mulher, o diretor se desdobrou em elogios ao filme.

“Reunir histórias de mulheres em diferentes regiões do país é lindo. Falar da mulher brasileira é sempre um espetáculo à parte. E esse filme, feito por mulheres em sua essência, mostra a diversidade. Adorei”, disse.

Débora Evelyn vive uma garçonete que, ao lado da personagem de Carla Daniel, suspira pela voz de um locutor de rádio. Dennis Carvalho, marido de Débora, acompanhou a atriz.

“São mulheres maravilhosas, que sabem que têm o poder, mostrando as facetas da brasileira nesse longa super criativo e  verdadeiro. Adorei a atuação de todas elas”, disse Dennis.

Na pele de uma porta-bandeira que tenta o suicídio por ter caído em pleno desfile de Carnaval, Roberta Rodrigues foi muito aplaudida pela família e pelos colegas.

“Adorei esse trabalho, foi realizado num clima de muita harmonia e está sendo lançado num período excelente. Fiquei feliz com o resultado”, disse a atriz.

Luciano Szafir, um dos poucos homens na história – além dele, destacam-se Tuca Andrada, Dalton Vigh, Gideon Rosa, Mário Schoemberger e Stephan Nercessian - disse a OFuxico que trabalhar cercado de mulheres é sempre um aprendizado.

“Não tem jeito, é aquela máxima, mulher brasileira em primeiro lugar. É sempre gratificante estar trabalhando com elas”, disse.

Beth Carvalho, mãe de Luana Carvalho, era a imagem do orgulho em ver a atuação da filha.

"Estou totalmente coruja, apaixonada pelo talento da minha filha. Luana é versátil, foi minha backing vocal, dança e atua. Além de ter sido criada no mundo do samba, o que contribuiu muito para o enriquecimento cultural dela. Fiquei muito feliz com o resultado do filme", disse Beth.

Histórias diferentes

O filme conta a história de cinco mulheres que amam, trabalham e sonham em cinco cidades brasileiras. Esmeralda (Camila Pitanga) deixa a pequena Bom Jesus da Lapa e vai fazer a vida na cidade grande.

A estudante Ana (Luana Carvalho) quer conhecer o mundo e encontrar-se. A porta-bandeira carioca, Telma (Roberta Rodrigues) se empenha pra conquistar nota dez e ajudar sua escola a sagrar-se campeã do Carnaval.

Já a curitibana Martileide (Carla Daniel), cansada de servir cafezinhos, sonha com um príncipe encantado de voz aveludada. E por fim, a paulistana Laura (Bete Coelho), descasada e quarentona, quer voltar ao mercado de trabalho e encontrar um novo amor. 

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico