Notícias

27/04/2006 | 10h10m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Artistas gostariam de ter em casa alguns objetos de exposição

Artistas gostariam de ter em casa alguns objetos de exposição - Felipe Panfili

A inauguração da exposição Intervenções Em Trânsito I, do capixaba radicado em Fortaleza, Eduardo Frota, atraiu ao Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, os atores Maitê Proença, Danielle Winits e o marido, Cássio Reis, além da cantora Preta Gil. Aberta na noite de quarta-feira, 26, a mostra reúne carretéis de diversos tamanhos, expostos em desalinho e produzidos em madeira (até mesmo a parte que imita a linha).

“Achei muito interessante a utilização que o Eduardo Frota faz da madeira e a disposição das peças, que são lindas, de forma diferente, ou seja, algumas na horizontal e outras na vertical. Isso dá um desenho bonito que atrai o espectador de longe e aguça a vontade de chegar perto para observar os detalhes. Sem falar que a utilização dos carretéis, no caso dele, tem um significado muito especial porque o Eduardo cresceu vendo objetos nesse formato no Porto de Vitória, que são utilizados no carregamento ou retirada de mercadorias. Eu gostaria de ter algumas dessas peças em casa. As menores, é claro!”, cita Maitê Proença.

Danielle Wintits e Cássio Reis também são apreciadores de arte contemporânea e também não vêem problema em ter no apartamento em que residem alguns dos carretéis da exposição Intervenções Em Trânsito I.

“Mas os pequenos, porque somente um dos grandões iria tomar conta, por inteiro, da sala da nossa casa”, diverte-se Danielle.

E Cássio Reis arremata: “Mas uns quatro dos pequenos até que ficariam bonitos decorando algum canto do nosso apartamento”.

O casal destaca a afinidade que possui também em relação às artes plásticas.

“Até nisso a gente combina: gostamos de coisas modernas, contemporâneas. Já pensou se o Cássio gostasse de arte sacra?”, diz Danielle Winits, enquanto o marido faz piada: “Vou dar uma coleção de anjinho barroco para a Dani só para ver a reação dela ”.

Preta Gil, como sempre, faz brincadeira de qualquer situação. E depois de percorrer o salão do MAM onde as obras de Eduardo Frota estão expostas, a cantora provocou risadas nas pessoas que estavam no coquetel e a ouviram dizer o motivo de gostar de arte plástica.

“Já pensou uma filha do Ministro da Cultura não gostar de arte em geral? Se teria algo parecido na decoração da minha casa? Claro! Os objetos pequenos, por exemplo, são muito fofos. Agora, falando sério: o Eduardo Frota está de parabéns pela perfeição com que usou a madeira para reproduzir os carretéis e até imitar a linha”.

Serviço
Museu de Arte Moderna (MAM)
Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Rio de Janeiro – RJ
Exposição Intervenção Em Trânsito I, do artista Eduardo Frota
De 26 de abril a 11 de junho de 2006   

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico