Notícias

30/11/2005 | 09h41m - Publicado por: Flávia Almeida | Foto: Felipe Panfili

Artistas lançam CD com cantigas de roda

Artistas lançam CD com cantigas de roda - Felipe Panfili

Não se espantem se daqui pra frente houver marmanjo ouvindo músicas de criança. É que Malu Mader, Helena Ranaldi, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Heloisa Periseé, Nívea Stelmann, Isabel Filardis e outras bonitonas resolveram soltar a voz em prol de uma causa social.

O CD Cantigas de Roda, parceria entre a Globo e a gravadora Som Livre, além de ser doado em algumas comunidades carentes, chega às lojas em dezembro, e a renda será doada a Pastoral da Criança. Algumas atrizes que participaram do projeto se reuniram na noite do dia 29 de novembro, na sede da Globo, no Jardim Botânico, para falar sobre o disco.

“Foi um prazer participar do projeto. É muito bom ajudar socialmente através da música. Escolhi uma cantiga que foi muito importante durante minha gravidez. Cantava sempre para o Pedro, meu filho, Nesta Rua, música que gravei no disco”, contou Helena Ranaldi a OFuxico.

Cantora frustrada

Acostumada a circular no meio musical, Malu Mader confessou que ficou tímida na hora de gravar.

“Gosto muito de cantar, no carro, no chuveiro, diversas pessoas já devem ter me visto pagar mico no trânsito. Sou uma cantora frustrada, mas nunca fiz nada para mudar. Acho que foi por isso que acabei me casando com um músico! Fiquei um pouco constrangida na hora de gravar, mas deram um jeito na minha voz e eu adorei o resultado. Cantei duas faixas, Carneirinho, Carneirão e Entrei Na Roda”, disse Malu Mader.

Ex-vocalista do grupo As Sublimes, Isabel Fillardis ficou à vontade na gravação, e levou a filha mais velha, Analuz, para conferir sua performance.

“Adorei! Continuei fazendo o que já fazia quando meus filhos estavam na minha barriga. Sempre cantei pra eles. E depois que me tornei mãe, aprendi a olhar mais pros lados, passei a ajudar mais. Esse projeto é maravilhoso”, destacou a atriz, que cantou Chegou a Hora da Fogueira e Isso é Lá com Santo Antônio.

Dieckmann canta quatro músicas

Carolina Dieckmann nunca escondeu seu gosto pela música. Fã de videokê, a atriz liberou sua vertente cantora neste trabalho e cantou Fui no Itororó, Capelinha de Melão, O Balão e Cai-Cai Balão.

“Amo cantar e é sempre muito bom ajudar projetos como esse, fiquei muito animada. Essa é uma oportunidade única para as pessoas que não cantam profissionalmente. A gente se diverte, brinca e se integra através da música. Queria cantar Terezinha de Jesus, mas a Cássia Kiss já havia escolhido. Acabei pegando um livro de cantigas e selecionei outras com a ajuda do Mariozinho Rocha, que produziu o trabalho”, disse Carolina.

Outra atriz que gostou da experiência de soltar a voz foi Nivea Stelmann. Sozinha no evento, a atriz deixou claro aos repórteres que não falaria sobre sua vida pessoal – por conta de sua separação recente do ator Mário Frias – e só falaria sobre o projeto.

“Estou numa fase em que canto muito. Miguel está com um ano e meio e adora música. Adorei participar e pude escolher cantigas que eu gostava, Pirulito Que Bate-Bate e Ciranda, Cirandinha. Cantei ainda O Pezinho, junto com a Isabel Fillardis. Não tenho pretensões maiores, mas estou fazendo aula de canto, é muito bom”, revelou Nívea a OFuxico.

Após a separação de Mário Frias, Nívea mudou-se para um outro apartamento e, sempre que se encontra com a imprensa, pede para que os profissionais não toquem nesse assunto.

Acostumada a fazer o público sorrir, Regina Casé acredita que nem mesmo cantando as músicas infantis vai fugir do humor.

“Ouvi as outras atrizes cantando, eram todas fofas! E eu não sou essa coisa meiga, como elas. As músicas que cantei não são para cativar, mas para divertir as crianças. Cantei Fui Na Espanha e Sambalelê. Esse projeto é muito útil, é importante também para aproximar mães e filhos. A música é um fator de aproximação. Às vezes vou aos lugares, canto funk e as pessoas se espantam, dizem ‘ih, ela sabe!’ Esse disco vai ser distribuído também em algumas comunidades, é bacana”, destacou Regina Casé.

Quando foi convidada para o projeto, Heloísa Periseé não acreditou, achou que não passava de brincadeira.  Mas acabou entrando na onda e fez bonito, cantando Linda Rosa Juvenil, Coelhinho da Páscoa e O Coelhinho.

Embora ausentes no lançamento do CD Cantigas de Roda, outras famosas também participaram. Flávia Alessandra cantou A Canoa Virou e Atirei o Pau No Gato; Giulia Gam  cantou Escravos de Jó e A Barata; Giovana Antonelli, O Cravo Brigou Com a Rosa e Se Essa Rua Fosse Minha; Débora Bloch, A Carrocinha e Rebola-Bola; além de Cássia Kiss, que gravou Terezinha de Jesus.

O CD foi gravado em três dias, em um estúdio do Rio.


 

Instagram

Instagram

  • Oficialmente casados! 👰🏻💍❤ Quer saber todos os detalhes do casamento mais esperado do ano? Leia tudo no site OFuxico! (Foto: Reprodução/Instagram/@kensingtonroyal)
  • E chegou o dia do casamento mais esperado do ano. Em poucas horas Príncipe Harry e Meghan Markle serão marido e mulher. Para você não perder nenhum minuto da cerimônia, o site do #OFuxico está fazendo a cobertura Minuto a Minuto. Corre lá

http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/minuto-a-minuto-saiba-tudo-sobre-o-casamento-real/2018/05/19-320655.html
  • Confirmado: Marcos Mion será o apresentador da próxima edição de A Fazenda, da Record TV. Leia mais em OFuxico! (📷: Reprodução/Instagram)
  • Cleo Pires esbanjou sensualidade em novo ensaio para marca. Veja fotos em OFuxico! 📷: Diogo Pedro/Divulgação
  • Saiba tudo sobre #segundosol, a próxima novela das 21h da #Globo, clicando em #OFuxico!
📷: Globo/João Cotta
  • Nesta sexta-feira (11), @brenosimoes e @paulaamorimbarbosa comemoraram dois meses juntos, e o ex-brother fez questão de aproveitar a ocasião para se declarar para a amada.
Quem aí shippa #NoPau?
  • Essa fofura de clique do @enricobacchioficial com o Silvio Santos com certeza foi a imagem do dia. Leia tudo sobre o assunto clicando em #OFuxico!

OFuxico