Notícias

03/10/2012 | 08h09m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução/Site Oficial

Ary Toledo: "O humor stand up está banalizado"

Humorista descreve como vê o estilo de humor no Brasil

Ary Toledo: \

Ary Christoni de Toledo Piza é o nome do nosso querido Ary Toledo. Nascido na cidade de Martinópolis, no interior de São Paulo, Ary não é apenas um humorista, mas também ator, compositor, cantor, teatrologo e dublador.

Em conversa com O Fuxico, Ary conta que está prestes a completar 51 anos de carreira com um projeto comemorativo, além de comentar o que acha sobre a atual fase do humor.

O Fuxico - Como vai comemorar seus 51 anos de carreira?

Ary Toledo - Com festa (risos). Olha, até o final do ano estou lançando o DVD Ary Toledo 5.1. Um DVD cheio de histórias e de coisas bacanas que escolhi para comemorar essa data tão importante na minha vida.

OF - E como andam os trabalhos?

AT-  Graças a Deus, muito bem! Estou viajando com o Ary Toledo é Show, meu espetáculo. Estou viajando com ele pelo Brasil e, a partir de fevereiro já tenho agendado shows para fora do país em lugares como Japão, Estados Unidos e África.

OF - E por que só em fevereiro?

AT - Porque agora é muito frio lá (risos).

OF - Tem mais algo?

AT - Sim, já estou quase terminando de escrever o segundo livro da serie Os Texticulos de Ary Toledo Volume 2. O lançamento será no ano que vem também.

OF - Você participou como jurado no Premio Multishow de Humor, do canal pago Multishow. Como foi essa experiência?

AT - Foi bom, eu gravei 2 programas, bacana de ver o que a moçada anda fazendo.

OF - O que você acha do humor no brasil hoje em dia?

AT - Olha, acho que o humor, tipo stand up, está banalizado, batido, pois em cada esquina a gente encontra uma pessoa fazendo. É muita quantidade e pouca qualidade. Até porque é um gênero fácil, cada dia você fala sobre um assunto; qualquer assunto.

OF - O humor do seu tempo era mais difícil?

AT - Sim. O difícil, na verdade, é fazer mímica, cantar, contar piada, tocar um instrumento. Eu acho que não vou estar mais aqui, daqui a 50 anos. Queria estar para ver se esse pessoal vai conseguir chegar ao ponto de montar um teatro, como eu fiz, como Juca Chaves fez. Mas acho que isso não vai dar para ver, primeiro por causa da minha idade e depois por causa da qualidade que vemos por aí.

Silvio Santos leva Ary Toledo para o Jogo das 3 Pistas
Ary Toledo faz aniversário e reúne grandes amigos

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico