Notícias

03/04/2010 | 10h04m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Fotomontagem/Divulgação

As experiências espirituais dos famosos com o médium Chico Xavier

As experiências dos famosos com o médium Chico Xavier

As experiências espirituais dos famosos com o médium Chico Xavier - Fotomontagem/Divulgação
Mediúnico e filantrópico. Ao longo de 92 anos de vida, Chico Xavier psicografou cerca de 10 mil cartas de espíritos para seus familiares, além de 451 livros, que venderam 50 milhões de exemplares em português, com traduções em inglês, espanhol, japonês, esperanto, italiano, russo, romeno, mandarim, sueco e braile, cujas rendas foram todas revertidas para instituições de caridade.

Oito anos após a sua morte, sua história emocionou parte do elenco de Chico Xavier - O Filme, que conta a história do médium mineiro e que acaba de entrar no circuito do cinema brasileiro. 

O protagonista do filme, Nelson Xavier, que interpreta o médium – no período de 1969 e 1975 – ficou com a voz embargada ao relembrar o encontro com o médium.

“Chico foi uma revolução em minha vida. A mensagem dele é que a gente tem que acreditar mais no amor. Eu vivia num ateísmo profundo antes de mergulhar no universo dele. Ao ler o livro fui tomado por uma cachoeira de emoções e lamentei ter vivido tanto tempo sem o Chico”, confessa o ator. 

Rosi Campos, que na vida real é espírita, conta que a oportunidade de interpretar Cleide, uma acompanhante de Chico Xavier nos trabalhos sociais, foi uma oportunidade única de sentir sua presença. 

"Chico era exemplo de caridade, uma das pessoas mais lindas que tive o prazer de conhecer. Estar no filme sobre ele é uma dessas coincidências deliciosas da vida. Filmamos em Uberaba, Minas Gerais, onde o trabalho dele ainda continua e conhecemos a história dele a fundo, foi lindo. Parecia que ele estava entre nós”, contou.
Histórias Espirituais
Chico – que partiu no dia em que o Brasil conquistou a Copa do Mundo de 2002 – também conquistou o carinho e respeito de muitos representantes da classe artística, como Roberto Carlos, Fábio Jr., Gugu Liberato e muitos outros.
Saiba a importância do médium em suas vidas. Confira!

Gugu Liberato
Em 1992, o apresentador conheceu Chico Xavier quando esteve em sua casa na cidade de Uberaba, em Minas Gerais, realizando uma reportagem. Apesar de católico, Gugu se emocionou diante daquela figura frágil e tão devota a Jesus Cristo. “Chico não era um homem de teorias. Ele praticava amor em sua essência!”

Wanderléia 
Quando perdeu o filho, Leonardo, fruto de sua união com o produtor musical Lallo Correia, a cantora pediu a ajuda mediúnica de Chico para suportar a dor. Após um final de semana em Uberaba, Wanderléia conseguiu assimilar o acontecimento e decidiu seguir a vida. Tempos depois, durante um novo encontro, Chico deu uma notícia que mudaria o astral da cantora: ao contrário do que os médicos imaginavam, ela engravidaria novamente. Wanderléia é, hoje, mãe de Yasmin, 23 anos, e Jadde, 22.

Nair Bello
Em 1975, um acidente tirou a vida do filho, Manoel, quase tirou a vontade de viver de Nair Bello, hoje já falecida. Extremamente abalada, a humorista decidiu passar por uma consulta com Chico que psicografou uma carta do filho, que a tranqüilizou. Três meses depois, Nair retomou as atividades profissionais, garantindo ter sido salva por Chico Xavier.


Dudu Braga

Filho do cantor Roberto Carlos, Dudu Braga – que nasceu com glaucoma congênito e enxergou até os 22 anos – retornou Brasil, em 1995 após descobrir que perderia a visão. Abalado e com muita saudade da mãe, Nice, que havia morrido há cinco anos, e resolveu visitar Chico, uma pessoa que seu pai tanto admirava. Após esse encontro, Dudu sentiu-se mais sereno ao descobrir que sua mãe estava bem e o acompanhava sempre.


Tudo sobre famosos você encontra em OFuxico, o site que é referência em celebridades! 
Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico