Imprimir

Notícias

19/09/2017 | 14h15m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Divulgação

As Galvão assinam contrato com gravadora e lançam DVD

As irmãs chegam com tudo com suas novidades no próximo mês

As Galvão assinam contrato com gravadora e lançam DVD - Divulgação
  • Amei0
  • Curti0
  • Feliz0
  • Triste0
  • Nervoso0
  • Surpreso0

Muita gente já escutou - e cantou muito - as músicas Calor dos Teus Abraços, Beijinho Doce, Cabecinha no Ombro, entre tantas outas canções antigas de muito sucesso. Elas foram compostas pela dupla As Galvão, grande ícone da música sertaneja, que há 70 anos está na estrada, colhendo os frutos de uma carreira de grande sucesso.

Agora, as irmãs Mary e Marilene estão comemorando! Tudo porque elas acabam de assinar, nesta terça-feira (19) UM contrato com a Atração Fonográfica.

A dupla se reuniu com o presidente Wilson Souto Júnior e Ana Maria Mendez para oficializar a contratação.

E as novidades não param aí: As Galvão, comemorando seus 70 anos de carreira, estão finalizando o DVD Soberanas, que chega às lojas no próximo mês.

Em conversa com OFuxico, a assessora das irmãs, Luana Lazaro, contou um pouco sobre o álbum.

“Elas gravaram este projeto há quase 3 anos, mas estavam sem gravadora. Oferecemos à Atração e hoje elas assinaram o contrato. O trabalho tem participações de Daniel, Marciano, Chitãozinho & Xororó, Sérgio Reis, Guilherme & Santiago, Dani & Danilo. O lançamento já está marcado: será dia 12 de outubro, no Teatro Gazeta, em São Paulo” disse a assessoria.

Esta é a primeira vez, na estrada de seus 70 anos, que as Galvão lançam um DVD. Com tamanho sucesso, elas não conseguem nominar a quantidade de discos que já colocaram nas lojas nem de músicas que conquistaram o grande público.

Apesar da modernidade, dos shows repletos de luzes e efeitos especiais que chegaram ao público nos últimos anos, As Galvão não sentem necessidade de mudar.

“Não vejo a necessidade de mudar, nem de ficar preocupada. Já vimos muitas mudanças nesse tempo e conquistamos nosso espaço e respeito ao longo destes quase 70 anos de carreira sem respaldo da grande mídia, sem empresários famosos. Somos gratas pelo que conquistamos”, diz Mary, que ainda explicou a dificuldade para selecionar a quantidade de músicas para esse trabalho com apenas 20 canções.

“Foi muito difícil fazer a seleção musical. Muita coisa ficou de fora, mas este é só o primeiro DVD”.

Já a escolha dos convidados, elas fizeram pelo coração.

“Escolhemos só os nossos amigos do coração, pessoas que sempre estiveram com a gente. A primeira pessoa para quem ligamos foi o Daniel e ele disse que de forma alguma ficaria de fora. E Chitãozinho & Xororó decidiram na hora do convite que cantariam Pedacinhos”.

Um momento de pura emoção tem uma participação pra lá de especial: Dona Maria, de 95 anos, canta ao lado de suas filhas a canção Lili (Hi-Lili, Hi-Lo). De acordo com Mary, a música é uma homenagem ao circo, onde elas começaram a carreira e aprenderam tudo – ou quase tudo – do que mostram em seus shows.

“Só contamos do trabalho para nossa mãe algumas horas antes da gravação, para que ela não ficasse muito ansiosa”, disse.

Turnê
Está prevista para começar, ainda este ano, a turnê  de Soberanas, que vai contar com algumas imagens do documentário registrado em DVD.

Ao mesmo tempo em que trabalham na produção de todo o material comemorativo, As Galvão pensam também em ações para promover o turismo e melhorar a qualidade de vida em Paraguaçu Paulista, cidade no interior de São Paulo onde elas começaram a carreira. No projeto estão uma feira de artesanatos e um parque infantil. Tudo visando um aumento na colaboração para as entidades sociais do distrito

Em 2013, em uma entrevista para OFuxico, Mary relembrou o motivo de uma das marcas registradas da dupla: cantar descalça.

"Senti dificuldade em usar salto, pois eu toco acordeom e Marilene toca violão. Marilene usa um salto 17 maravilhoso e aguenta. Eu não, pois o peso do instrumento não me faz aguentar. Então, quando ia pesando eu tirava sapato pra me sentir mais confortável. Por mais de 20 anos eu tirei os sapatos. E olha, já furei muito o pé no palco em prego que segurava tapete ou em tábua que era pregada pra fazer o palco. Fiquei com medo de me machucar mais e parei de tirar sapato. Mas que era bom, era! Diminui o salto e agora está tudo bem", disse na época.







Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico