Notícias

10/05/2006 | 15h24m - Publicado por: VJ | Foto: Francisco Silva

Assessor e advogada esclarecem volta de Belo ao regime fechado

Assessor e advogada esclarecem volta de Belo ao regime fechado - Francisco Silva

Em entrevista ao programa de Sônia Abrão, na RedeTV!, na tarde desta quarta-feira, dia 9, Bira, assessor de Belo, esclareceu o motivo mais relevante para a volta do cantor à prisão fechada, ocorrida na noite de terça-feira, dia 9, no Rio. Ele contraria informações publicadas na imprensa de que o artista teria sido punido por se atrasar para entrar no Centro de Recuperação, logo no primeiro dia de semi-aberto, após ter dado uma passadinha na praia.

Segundo o assessor, o trabalho que o pagodeiro teria que realizar na Associação dos Músicos, Arranjadores e Regentes/Sociedade Musical Brasileira (Amar/Sombrás), poderia gerar comentários de existência de privilégios, já que o artista é associado da entidade.

A advogada de Belo, Sandra Almeida, disse, em entrevista ao jornal O Dia, que as tarefas de Belo no tal emprego não condiziam com suas aptidões. Assim, ela pediu à Vara de Execuções Penais (VEP) autorização para o artista deixar o emprego na Associação e começar a trabalhar em uma gravadora.

“O Belo achou que as tarefas na associação não estavam compatíveis com as atividades dele. Ele quer lugar para compor e gravar um novo CD”, explicou Sandra.

Quando uma nova comprovação de emprego for feita, seu assessor garante que Belo poderá voltar ao regime semi-aberto, do qual só gozou por dois dias, já que saiu à rua na segunda-feira, dia 8 e voltou à prisão fechada na noite do dia seguinte.

O cantor foi transferido do Centro de Observação Roberto Lyra, no Centro, onde só ficam  presos que cumprem o semi-aberto, para o Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, em Bangu, ontem à noite.

O Emprego

Na Amar/Sombrás,  Belo ganharia um salário de R$ 2,8 mil como gerente operacional. Ele conseguiu o posto após receber o direito a cumprir pena em regime semi-aberto, benefício mantido pela Justiça.

Ainda segundo o jornal O Dia, ontem, Belo já teria que dar expediente das 9h às 18h, mas tinha autorização para fazer serviços externos.

Instagram

Instagram

  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews
  • Na ocasião, @luansantana ainda cantou, junto com o

OFuxico